Funchal revela que testes realizados pelo Avaí deram negativo

Postado por: André Palma Ribeiro

Todos os testes para a Covid-19 da equipe do Avaí deram negativo Foto: Divulgação / Avaí FC

O médico Luís Fernando Funchal confirmou na manhã deste sábado (11), que todos os testes para a COVID-19 feitos por atletas, comissão técnica, dirigentes e demais profissionais envolvidos no jogo Avaí x Chapecoense, neste domingo, na Ressacada, deram negativo.

Os testes que foram aplicados pela BiomeHub são do tipo “pool”. O método se baseia em testar ao mesmo tempo as amostras de até 16 pessoas. Nesse modelo de testagem em grupo são coletadas duas amostras nasofaringe (nariz) de cada indivíduo assintomático. Um dos materiais coletados fica reservado em um tubo individual, enquanto a outra amostra é testada no modo coletivo no método RT-PCR em tempo real.

“Toda a bateria de teste, dentro do nosso Protocolo, dentro do que foi proposto e pedido pela Prefeitura de Florianópolis, temos toda a nossa população testada e negativa. O Avaí foi pioneiro na testagem de seu grupo. Portanto, temos a plena certeza de que estamos preparados e com segurança”, disse Funchal.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Diretoria do Avaí visita colégio onde estudam atletas das categorias de base

Na última quinta-feira, representantes do Avaí estiveram na EEB Ildefonso Linhares, onde estudam diversos atletas das categorias de base do

24/08/2026

NDH do Avaí promove Oficina de Comunicação para atletas da base

O Núcleo de Desenvolvimento Humano do Avaí promoveu o primeiro encontro da Oficina de Comunicação do projeto Além do Campo,

24/08/2026