Nesta manhã de segunda-feira (10), o Avaí finalizou os preparativos para o confronto válido pela segunda rodada da Série B 2020. A equipe enfrenta o Paraná, na noite desta terça-feira (11), às 20h30, no estádio Durival Britto. Com uma vitória em casa na primeira rodada, por 3 a 1, o Leão da Ilha atualmente está na segunda colocação com três pontos. Todos os atletas da primeira partida estão disponíveis para o jogo em Curitiba-PR.
No Avaí desde os 11 anos de idade, o atacante, Emerson Fabricio Gonçalves Calbuch, o Tucão, de 18 anos, fez a primeira partida dele na Série B. O jovem promissor oriundo da base avaiana falou sobre a última partida: “Foi uma emoção única. Uma emoção de um sonho de sete anos sendo concretizado. Não consigo descrever o sentimento, é inexplicável. Minha família me mandou vídeos do jogo, todo mundo estava feliz e eu também, cheguei em casa e chorei emocionado”, afirmou.
Tucão trabalhou em 2018 com Geninho, quando ainda com 16 anos, participava dos treinamentos com a equipe profissional. Sobre trabalhar novamente com o técnico campeão brasileiro e que conseguiu acesso com o Leão da Ilha duas vezes, o atacante foi só elogios ao professor e ao elenco: “Hoje trabalho com todos que vi pela TV. O Ralf sendo campeão mundial no Corinthians, o Bruno Silva brilhando no Botafogo. Para mim é uma honra muito grande estar ali com eles, convivendo, dividindo o gramado. Eu trabalhei com o professor Geninho a primeira vez com 16 anos e hoje com 18 estou pronto para ajudar”, disse.
De acordo com o pesquisador e Presidente do conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Paraná se enfrentaram 16 vezes na história. O retrospecto aponta sete vitórias do Leão, ocorreram seis empates e três vitórias do time do Paraná. O Avaí fez 21 gols e sofreu 17. Confira mais dos números aqui.
Para saber sobre a arbitragem da partida, confira aqui.