Renatinho é apresentado e fala em união de todos para Avaí voltar a vencer

Postado por: André Palma Ribeiro

Diogo, Renatinho, Amaro e Marquinhos Santos na apresentação                 Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC 

O meia Renatinho, 28 anos, natural de Foz do Iguaçu (PR), foi apresentado na manhã desta quarta-feira (23), no auditório da Ressacada. O atleta disse estar motivado para buscar, ao lado dos novos companheiros, a recuperação que o Avaí precisa para voltar a vencer. O vice-presidente Amaro Lúcio da Silva fez a apresentação do jogador ao lado do gerente de futebol Marquinhos Santos e do coordenador de futebol Diogo Fernandes.

Ao apresentar Renatinho, o vice-presidente Amaro Lúcio da Silva deu as boas vindas ao atleta, que agora se incorpora ao grupo do Avaí para esta sequência de Série B. “Esperamos que a tua presença neste grupo possa proporcionar a nossa recuperação nesse ano, que não tem sido dentro da expectativa que tínhamos. Tua vinda vai contribuir, com certeza, para que o Avaí recupere a posição que ele merece no futebol brasileiro e sinta que aqui é a sua casa”, disse.

O gerente de futebol Marquinhos Santos destacou a vinda de mais um guerreiro. “Espero que a tua chegada possa tirar a gente dessa situação incômoda. Renatinho é um jogador de muita qualidade. A gente já vinha em tratativas há alguns dias e depois que ele passou por todos os exames, não tivemos dúvida em contratá-lo para nos ajudar”.

O gerente acrescentou ainda que o momento é difícil. “O departamento de futebol, comissão técnica e diretoria estão tomando algumas posições, reformulando o nosso plantel. Sabemos que aqueles que saíram não são culpados diretamente, mas como no futebol as coisas não são como a gente espera, não poderíamos nos omitir. Reconhecemos a dor do torcedor, o momento que a gente está passando, sabemos que desde o ano passado o time está sendo formatado, mas os resultados não vieram como a gente esperava. O torcedor tá no direito de estar chateado e cobrando”.

Marquinhos Santos disse ainda que tem a consciência tranquila, pois o trabalho está sendo feito com seriedade e honestidade. Por isso, os reforços e as mudanças estão ocorrendo com as características do elenco. “Não estamos contentes, a dor do torcedor se reflete para a gente, para a diretoria, não podemos  baixar a guarda, a gente tem que lutar. Historicamente o Avaí é um time de batalha, de luta e estamos devendo pra vocês, mas com certeza falta de trabalho não é. Com a vinda do Renatinho e de mais alguns jogadores, a gente vai reforçar o elenco e buscar o nosso objetivo que é a volta a serie A”, completou.

O coordenador de futebol Diogo Fernandes falou da satisfação em anunciar Renato Vieira Rodrigues, o Renatinho, meia de 28 anos, paranaense, que iniciou sua carreira na base do Athletico Paranaense, Guarani e Mirassol. Muito conhecido no Paraná pela excelente temporada de 2017 no Paraná Clube. Depois passou por Botafogo, Goiás, CSA e hoje chega ao Avaí.

“Um meia dinâmico, com excelentes características, costuma fazer gols, bom na bola parada, sempre pisando na área e assistências. Vai acrescentar muito ao nosso grupo. Não passamos por um momento bom, a gente não gostaria que fosse assim. Mas agora temos que reunir forças, adequar o plantel, reforçar que os que estão saindo não são os culpados pela campanha. Todos os dias estamos aqui trabalhando, buscando evolução. Os reforços estão chegando, seja bem vindo Renatinho, você vai nos ajudar nessa retomada”, concluiu.

Renatinho recebeu a camisa oficial do clube, número 19 que vai usar nos jogos, e já está incorporado ao grupo de trabalho, treinando com todos os companheiros. Com a camisa oficial do clube, Renatinho falou de sua vinda para o Avaí. “Feliz com a recepção, desde que aqui cheguei sempre me trataram muito bem. Vejo pouco as redes sociais, mas o pouco que vi, sei que a torcida tem apoiado a minha vinda. Temos todas as chances de fazer um bom campeonato a partir de agora”.

O atleta disse que não gosta muito de falar de suas características, mas de trabalhar e mostrar suas potencialidades nos jogos. “Sou um meia dinâmico, gosto de chegar e entrar na área, fazer gol. Olhei um cartaz aqui na sala com a torcida comemorando. Isso vai fazer a diferença. Não faltará vontade e determinação para chegar ao nosso objetivo”.

Renatinho falou que em 10 anos anos como profissional aprendeu que a oscilação no futebol é normal e natural. “Já vivi um pouco disso na carreira. Unindo forças e conquistando vitórias seguidas, muda a atmosfera. Poderemos pensar na frente, algo muito natural. Junto com os companheiros, vamos chegar ao objetivo”, disse. E reforçou o recado: “A torcida está certa em cobrar resultados, pois quando a gente vencer, vão nos apoiar também”, finalizou.

Renato usará o número 19 e fala em muita motivação com novo desafio    Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os horários de funcionamento no fim do ano

Os Espaços Leão da Ilha, Beira-mar e Ressacada, bem como a Central de Sócios de ambos os locais estarão com

24/12/2024

Comunicado – Tiago Pagnussat

O Avaí Futebol Clube comunica que o atleta Tiago Pagnussat optou em acertar sua transferência para o Vila Nova-GO e

19/12/2024