Avaí veste a camisa em campanha alusiva ao Outubro Rosa

Postado por: André Palma Ribeiro

[su_youtube url=”https://youtu.be/xoiWFhv53ao”]

Durante todo o mês de outubro, em jogos realizados no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), o Avaí vestirá a camisa alusiva a ação Outubro Rosa, criada pela UMBRO, que também criou uma parceria muito importante com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA).

O objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre a importância da informação sobre o tratamento e diagnóstico do câncer de mama.

O Avaí Futebol Clube, – que sempre abraçou esta e outras causas -, orgulha-se de juntar-se a UMBRO, FEMAMA e aos Clubes Athletico Paranaense, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport, que também participam da ação.

As novas camisas das equipes patrocinadas pelo UMBRO foram conhecidas nesta quarta-feira (30/09), em ação conjunta nas redes sociais e sites oficiais dos Clubes e Entidades.

“Esta camisa o Avaí está lançando exatamente para simbolizar e prestigiar essa campanha que a gente faz todo ano. O Avaí se preocupa muito com isso e todo ano, durante muitos anos, a gente tem trabalhado com a Rede de combate ao câncer de mama para poder lembrar as mulheres a importância que tem fazer essa campanha todo ano”, disse Dona Nesi Brina Furlani, Diretora Social do Avaí Futebol Clube, que finalizou: “O Avaí nunca esqueceu e está sempre muito preocupado com essa parte social”, disse.

As novas camisas já estão sendo comercializadas nas Lojas Avaí Store (Ressacada, Floripa Airport e Loja virtual), nos valores de R$ 219,90 (feminina) e R$ 269,90 (masculina).

PROMOÇÃO PARA SÓCIOS E NÃO SÓCIOS
Durante todo o mês de outubro, ou seja: até 31 de outubro, os sócios adimplentes terão 25% de desconto e os não sócios 20% de desconto. A promoção é válida para as camisas oficiais 2020, modelos 01, 02, 03 e 04.

IMAGENS CAMISA AVAÍ:

Nesi Furlani, Diretora Social, com a nova camisa alusiva ao Outubro Rosa – FOTO: Leandro Boeira / Avaí F.C.

CONFIRA ABAIXO MATERIAL DE DIVULGAÇÃO E DE INFORMAÇÃO:

A ação em alusão a campanha 3 Perguntas que Salvam, conta com hashtag #perguntapraela e participação de todos os times da marca esportiva

No mês de conscientização e informação sobre o tratamento e diagnóstico do câncer de mama, a Umbro criou uma parceria com a FEMAMA, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama. O mote da ação é ir além de conscientizar as mulheres, é envolver toda a sociedade, uma vez que o diagnóstico precoce oferece até 95% chance de cura, mas apenas 46,2% das mulheres realizam o exame uma vez ao ano, e 27% nunca o fizeram.

Segundo a FEMAMA, 1 em cada 12 mulheres terá câncer de mama no Brasil, 66 mil só em 2020. “As brasileiras já conhecem o que é o câncer de mama e já ouviram falar sobre a mamografia, mas isso ainda não despertou a cultura do autoconhecimento e nem do acompanhamento médico anual. Precisamos incentivar o diagnóstico precoce para salvar milhares de mães, esposas, filhas, amigas”, explica Dra. Maira Caleffi, presidente voluntária da FEMAMA.

Ainda de acordo com dados da federação, a maioria dos respondentes (64,9%) apontaram que o maior motivo para não ter acompanhamento médico é a falta de acesso. A segunda razão mais respondida (54,5% das pessoas) foi “medo de encontrar alguma coisa”, seguido de perto por “não saber como se detecta” (54%). Além disso, 45,6% reclamaram da demora do atendimento de consulta, e 34,2% de experiências negativas em exames.

A campanha parte do princípio que as pessoas precisam ser incentivadas a realizarem o diagnóstico precoce e estarem atentas aos fatores de risco. “Nós da Umbro acreditamos que essa é uma responsabilidade de todos. A comunicação deve atingir todos os gêneros e idades, pois além de o câncer de mama também atingir uma parcela pequena de homens, todos temos pessoas que amamos que correm risco, ou até já passaram por isso. Esse é o momento de dar um carinho e atenção a essas pessoas de forma prática”, explica Roberta Gerassi, especialista de marketing da Umbro.

Desta forma, a ação incentiva as pessoas a conhecerem e fazerem as três perguntas que salvam para quem se importam e amam de verdade, perguntas que podem salvar a vida de um familiar ou amigo.

Essas questões tão importantes serão incentivadas por meio das redes sociais, hotsite, além das divulgações offline.

A live de lançamento oficial da campanha “3 Perguntas que Salvam #perguntapraela” é dia 1 de outubro, às 19h, no canal do Youtube da FEMAMA. O evento virtual conta com apresentação de Patrícia Mellodi, direção de Márcio Trigo e participação de nomes importantes da música e das artes. Entre os confirmados estão Zeca Baleiro, Leila Pinheiro, Tom Cavalcante, Leandro Hassum, Gustavo Mendes, Elisa Lucinda, Marina Elali e Ana Costa.

Conscientização dentro e fora dos campos
Marca mais presente no Campeonato Brasileiro, a Umbro participa da campanha por meio de uma versão cor de rosa das camisetas dos seus sete clubes patrocinados (Athletico Paranaense, Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport), lançadas dia 30. Essa é a primeira vez que um número tão grande de times diferentes se juntam pela causa. Além disso, também foi produzida uma camisa exclusiva para o time FEMAMA, que será utilizada em ações pontuais da instituição.

“O futebol é um canal populoso permeado por diversas jogadoras. Por diversos filhos, maridos, netos… É o maior esporte do mundo, tem alto potencial de alcance e pode ajudar a salvar vidas. Todos temos essa responsabilidade. Esse assunto deve ser falado no maior número de canais possível de forma natural e responsável. Nesta luta todos devemos vestir a camisa, por isso a campanha envolve mulheres e homens”, elabora Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro.

Os clubes terão ações pontuais ao longo do mês, reforçando a campanha e parte da renda da venda das camisetas Umbro será revertida para a FEMAMA, maior liderança nacional de grupos de pacientes no controle de câncer de mama, representando a voz de setenta ONGs por todo país.

Para conhecer a campanha do Outubro Rosa FEMAMA 2020 acesse o site 3perguntasquesalvam.femama.org.br

SOBRE A Umbro
Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.

SOBRE A FEMAMA
A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma organização sem fins econômicos que trabalha para reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama em todo o Brasil, lutando por mais acesso a diagnóstico e tratamento ágeis e adequados. Com foco em advocacy, a instituição busca influenciar a formação de políticas públicas para defender direitos de pacientes, ao lado de mais de 70 ONGs de apoio a pacientes associadas em todo o país. Conheça nosso trabalho: www.femama.org.br

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube amplia participação dos sócios no debate sobre SAF

Possibilidade de atração de investimentos, discutida desde 2022, já foi tema de duas comissões, palestras e seminários O Conselho Deliberativo

Avaí vence o Clássico no Sub-17 e empata no Sub-15 fora de casa

A tarde desta quarta-feira (09) foi de Clássico com saldo positivo para a Raça da Base. Em jogos válidos por

10/07/2025