Copa do Brasil Sub-20: Avaí estreia diante do Nacional-AM nesta quarta (07/10)

Postado por: André Palma Ribeiro

Fabrício Bento, técnico do Avaí Sub-20, passou orientações sobre o adversário para seus comandados – FOTO: Leandro Boeira / Avaí F.C.

O Avaí Sub-20 estreia nesta quarta-feira (07/10), na copa do Brasil Sub-20, competição que envolve 32 equipes. O Avaí, campeão Catarinense Sub-20 em 2019, é o único representante de Santa Catarina.

A estreia do Avaí na competição será diante do Nacional-AM, às 15h, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). O vencedor avança para a próxima fase. Em caso de empate, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

O técnico Fabrício Bento acredita em uma boa participação da equipe na competição. “A nossa expectativa é de uma boa participação. A pandemia complicou a situação de todos os times, que ficaram longo período sem treinar, mas acreditamos que podemos fazer uma boa estreia na Ressacada, buscando assim a classificação para a próxima fase”, destacou Fabrício Bento.

Sabendo das dificuldades que a equipe enfrentará frente ao adversário, Fabrício Bento divulgará o 11 inicial somente momentos antes do apito inicial. “Já sabemos quem vai jogar. Estamos estudando o adversário e passando para os nossos atletas as orientações” finalizou.

NO APITO
Estará no apito o árbitro Richard Werner Floter, que será auxiliado por Diego Leonel Felix e por Alexandre Bittencourt. O quarto árbitro será Edson da Silva e o analista de campo Fernando Lopes

Avaí Sub-20 fez a preparação no CFA, anexo ao estádio da Ressacada – FOTO: Leandro Boeira / Avaí F.C.

SOBRE A COMPETIÇÃO
O torneio terá sistema de mata-mata, com primeira fase (07/10), oitavas de final (21 e 28/10), quartas de final (11 e 18/11), semifinal (9 e 16/12) e final (à definir). Apenas na primeira fase o duelo será em jogo único. Das oitavas em diante, ida e volta. Passa quem tiver mais pontos na soma das partidas, com saldo de gols e cobrança de pênaltis, em ordem, sendo os critérios de desempate.

Confira AQUI a tabela completa.

O Avaí é o único representante de Santa Catarina na Competição – FOTO: FCF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira o Guia da partida: Clássico 463 entre Avaí e Figueirense, pela Recopa Catarinense

Já está disponível o Guia da Partida para o Clássico 463 entre Avaí e Figueirense, pela Recopa Catarinense. Acesse agora

15/03/2026

Avaí estreia com vitória no Catarinense Sub-15 e Sub-17

Neste sábado (14), as categorias Sub-15 e Sub-17 do Avaí estrearam com vitória sobre o Criciúma, no CT Antenor Angeloni.

14/03/2026