Nem deu tempo para descansar e os atletas azurras voltaram ao trabalho nesta quarta-feira (7) após a vitória sobre o Brasil de Pelotas, na Ressacada, por 2 x 1. Para o campo um do CFA foram os atletas que entraram no decorrer da partida e os que não foram relacionados para o jogo. Os demais fizeram exercícios especiais na academia e passaram por reavaliação médica.
A baixa neste jogo diante do Brasil foi o atacante Rildo, que teve constatada uma lesão na região posterior da coxa direita, grau dois, segundo o chefe do Departamento Médico do Leão, Luís Fernando Funchal. O atleta já iniciou tratamento e deve ficar afastado por pelo menos 21 dias.
Importante para o técnico Geninho foi o retorno completo às atividades do zagueiro Betão, totalmente recuperado. Principalmente pelo fato de o titular Airton estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Vitória (BA), sábado (10), 16 horas, no Barradão, em Salvador.
O lateral direito Iury e o atacante Rômulo, os autores dos gols da vitória de 2 x 1 sobre o Brasil, foram muito festejados. Afinal, os dois atletas passaram quase um ano sem atividade após lesões sérias no ligamento do joelho. Rômulo estava fora do país e Iury sofreu a lesão na Série A de 2019.
“Alegria grande fazer meu primeiro gol no Avaí. Só eu sei o que passei, feliz mesmo, pois pude contribuir com o Leão neste momento”, destacou Iury. O atacante Rômulo disse viver grande emoção ao voltar a marcar pelo Avaí. “Espero que venham outros”, completou.
Confira os bastidores da vitória sobre o Brasil de Pelota por 2 x 1: