O Avaí enfrenta o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, nesta terça-feira (20), às 19h15min, pela decima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Geninho, encerrou os preparativos na manhã desta segunda-feira e viajou para Caxias do Sul. O zagueiro Rafael Pereira, com o terceiro cartão amarelo e ainda lesionado, e o atacante Rômulo, positivo para a Covid-19, desfalcam o grupo.
Depois de um bom período de jogos acumulados, sem tempo para descanso e treinamento, a equipe finalmente conseguiu realizar uma boa sequência de atividades. Segundo o preparador físico Jaelson Ortiz, este espaço foi fundamental para a recuperação física do grupo, uma ver que o acúmulo de viagens e jogos tinha provocado um grande desgaste em todos.
O técnico Geninho não anunciou a formação para este jogo, que é considerado fundamental às pretensões azurras para chegar mais perto do G-4. O Avaí vem de uma sequência de duas vitórias e um empate na competição. Tirando a derrota para o CRB, foram quatro vitórias, um empate e uma derrota nos últimos seis jogos. O que dá uma margem para a boa fase que a equipe está passando.
O zagueiro Alan, que chegou recentemente à Ressacada, já alcançou a condição de titular na zaga. Ele foi o entrevistado e falou deste momento do clube. “Cheguei numa fase boa na equipe, nesta sequência. É mais tranquilo para entrar na equipe. Feliz por estar jogando. Esperei a oportunidade e aproveitei. Importante é ter sequência. O trabalho fala pelos resultados, mas a competição é difícil, já disputei Série A e Série B. Mas esta Série B, particularmente, está muito equilibrada”.
Segundo Alan, a torcida está vendo o trabalho produzir resultado. E o objetivo será perseguido até o final. Sobre o confronto contra o Juventude, Alan disse que será bem complicado. “Uma equipe que está brigando na parte de cima da tabela. Sabemos que eles vêm de uma sequência boa, mas precisamos realizar o nosso trabalho e buscar a vitória, que é o nosso desejo”.