Líder isolado do Grupo A, o Avaí enfrentou na tarde desta quinta-feira (05/11), o Santa Cruz-PE, no estádio Arrudão, em Recife, Pernambuco. A bola rolou às 15 horas, com placar final em 0 a 0.
O forte calor prejudicou as duas equipes. O Santa Cruz teve um melhor aproveitamento na etapa inicial. O Avaí cresceu no segundo tempo, tendo boas oportunidades para abrir o placar, o que não aconteceu.
O Avaí esteve em campo com Arthur Silveira; Cabral, Arthur Chaves e Ramon; Wesley (Ned), Marcinho (C) (Felipe Diogo), João Vitor e Renato (Gabriel); Jô (Rafael) e Tucão (Marco Antônio). O técnico é Gabriel Bussinger.
Esteve no apito o árbitro Luiz Claudio Sobral, auxiliado por Victor Matheus de Lavor Paes Barreto e por Daniele de Andrade Felipe. O quarto árbitro foi Nairon Pereira de Lira e o analista de campo o Sr. Sebastiao Rufino Ribeiro Filho.
Até aqui, o Leão da Ilha de Santa Catarina fez cinco jogos. Foram quatro vitórias e apenas um empate. Venceu na estreia o Fluminense-RJ, por 1 a 0, o Corinthians, por 3 a 1, em São Paulo, o CRB-AL, por 4 a 2, na Ressacada, e o Paraná, em Curitiba, por 2 a 1. O empate foi diante do Santa Cruz, em 0 a 0.
O próximo jogo da equipe será o Red Bull, às 15 horas do dia 8 de novembro, na Ressacada, em Florianópolis. A disputa será válida pela 6ª rodada da competição.