A delegação do Avaí já está em Cuiabá para o jogo desta sexta-feira (27), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Brasileiro – Série B. Nesta quinta-feira à tarde, a equipe treina em Cuiabá, quando o técnico Geninho e o auxiliar Bruno Gonçalo comandam a última atividade para esta partida.
A comissão técnica, que ainda não definiu o onze que sairá jogando, terá à disposição o volante Jean Martim e o atacante Jonathan, que cumpriram a suspensão automática. Fora os atletas ainda afastados com testes positivos de Covid-19, os demais estão todos à disposição. Zagueiro Betão, com conjuntivite ainda estão afastado dos treinamentos.
O zagueiro Airton, em sua segunda passagem pelo clube, falou da campanha da equipe e a busca pelo acesso à Série A. “O bom momento é fruto de trabalho. A gente sempre teve a noção de que nosso grupo tem qualidade e a qualquer momento os resultados iriam aparecer, como de fato estão aparecendo com as vitórias. Esse momento chegou e que a gente siga com foco para atingir o objetivo”, disse.
Sobre o bom desempenho da defesa, Airton destacou que os resultados são fruto da força de todos os compartimentos da equipe. “É o time todo que consegue isso e não só a defesa. Todos ajudam. Começa com o goleiro. E as coisas estão acontecendo agora, já temos dois jogos sem sofrer gol e esperamos seguir assim”.
Airton também falou sobre seu gol que deu a vitória da equipe sobre o Botafogo-SP na segunda-feira. “É uma cobrança forte que o Geninho faz, aproveitando a estatura do grupo. Por isso, treinamos bastante a bola parada e neste jogo deu certo”.
O zagueiro destacou que a equipe chega num bom momento ao G-4. “A gente já queria estar lá há muito tempo, mas tivemos problemas no início da competição. Sabemos da dificuldades dos jogos, mas manter o foco para que a tenhamos sucesso”, completou.
Confira a entrevista na TV Avaí