O Avaí passa a ser o primeiro clube brasileiro a aderir ao sistema de geração de energia solar (fotovoltaica). Assim o clube passa a ser autossustentável. A parceria foi firmada com a empresa Prisma Energia Solar nesta sexta-feira (28) e significará em pouco tempo uma grande economia. A Prisma Energia Solar atua desde 2011 no desenvolvimento de projetos, comercialização, instalação e manutenção de sistemas fotovoltaicos.
Um sistema como este de geração de energia fotovoltaica, o clube gerando sua própria energia, além de economizar em até 90% na conta, em pouco tempo vai recuperar o dinheiro investido e colaborar com o meio ambiente. A instalação do sistema deve levar entre 45 e 60 dias.
As placas de energia estarão em um local de responsabilidade da empresa, fora da Ressacada, no sistema de permuta com a Celesc, atual fornecedora do clube. A energia gerada é repassada à Celesc, que por consequência abaterá na conta de energia do clube. Outras placas serão instaladas na casamata próximo ao túnel onde sai o Leão da Ilha, na Ressacada, para consumo local. Pequenas atitudes como essa geram grandes mudanças e uma consciência ambiental.
Segundo o presidente Francisco José Battistotti, “Um orgulho grande e o Avaí saindo na frente em relação aos demais clubes brasileiros, sendo autossustentável na geração de energia fotovoltaica. Mostrar ao torcedor avaiano que o Avaí é um clube que se preocupa com o meio ambiente”, destacou.
O diretor da Prisma Energia Solar, Eduardo Scharf, ressaltou a importância desta iniciativa do Avaí. “Muito feliz por esta parceria, tornando o Avaí autossustentável. Vamos com tudo, esse é o caminho. Optar por energia solar é pensar em nosso planeta e no futuro”, completou.