Em busca de título inédito, Avaí Kindermann tem estreia na Libertadores

Postado por: André Palma Ribeiro

Avaí Kindermann segue com foco em conquistar o título inédito da Libertadores nesta segunda participação. Foto: Andrielli Zambonin

Representando o Brasil, junto de Corinthians e Ferroviária, na Libertadores Feminina 2021, o Avaí Kindermann estreia na próxima quarta-feira (03/11), diante do Yaracuyanos, no Estádio Arsenio Erico, na cidade de Assunção, no Paraguai. A bola vai rolar às 19h45min. A 13ª edição da maior competição latina de clubes da América do Sul acontece entre os dias 3 e 21 de novembro do corrente ano.

Serão 16 equipes divididas em quatro grupos (A, B, C e D). Os dois melhores colocados de cada grupo avançam na competição. A fase de grupos, até a definição do 3º colocado, será disputada no Paraguai, nos estádios Manuel Ferreira e Arsênio Erico de Assunção. Já a final, marcada para o dia 21, ocorrerá no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.

O Avaí Kindermann está no grupo B, junto das equipes do Cerro Portenõ (Paraguai), Santiago Morning (Chile) e o Yaracuyanos (Venezuela). A primeira partida será diante do Yaracuyanos, no dia 03/11. Depois as Avaianas Caçadoras enfrentam o Santiago Morning, no dia 06/11. Já a última partida da fase de grupos, será contra o Cerro Portenõ, no dia 09/11. Todos os confrontos do Avaí Kindermann, nesta primeira fase, ocorrerão no Estádio Arsenio Erico, em Assunção.

Esta será a segunda participação da equipe na competição. A primeira ocorreu em 2020, onde o Avaí Kindermann parou na fase de grupos, terminando na 3ª posição do grupo B. Lêlê, artilheira da equipe na última competição, com quatro gols, falou sobre o seu desempenho. “Graças a Deus tive esse privilégio, porém me dedico bastante quando o assunto é trabalho. Tenho me dedicado muito nos treinos e busco sempre dar o meu melhor. E vou lutar até o fim para ajudar a minha equipe dentro de campo e principalmente como atacante vou brigar pela artilharia”, disse.

A volante Zóio destacou a confiança da equipe na segunda participação na competição. “A equipe está confiante que fará um grande trabalho. Sabemos e entendemos as surpresas dessa competição. Vai ser na raça e tenho certeza que vamos em busca do título”, comentou.

Zóio também falou sobre a representação do sul do país pela segunda vez. “Isso prova que os grandes clubes de futebol feminino não se localizam apenas em São Paulo. Todos sabem da representatividade que a capital de São Paulo traz por seus investimentos na modalidade. Mas por cinco anos estamos chegando entre os melhores. Representar Caçador-SC, Florianópolis-SC e o Estado de Santa Catarina torna tudo ainda mais especial”, finalizou a atleta.

Foto: Divulgação / Avaí Kindermann
Lelê com o prêmio de melhor em campo na goleada de 8 a 0 diante do Santiago Morning na estreia da Libertadores 2020. Foto: Andrielli Zambonin
Zóio destacou a importância da representação do Avaí Kindermann na Libertadores. Foto: Andrielli Zambonin
O primeiro desafio do Avaí Kindermann é contra o Yaracuyanos nesta quarta (03/11). Foto: Andrielli Zambonin

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube amplia participação dos sócios no debate sobre SAF

Possibilidade de atração de investimentos, discutida desde 2022, já foi tema de duas comissões, palestras e seminários O Conselho Deliberativo

Avaí vence o Clássico no Sub-17 e empata no Sub-15 fora de casa

A tarde desta quarta-feira (09) foi de Clássico com saldo positivo para a Raça da Base. Em jogos válidos por

10/07/2025