Basquete do Avaí Sub-15 é Campeão Estadual 2021

Postado por: André Palma Ribeiro

O time de basquete do Avaí Sub-15 sagrou-se Campeão Estadual Masculino de Basquete nesse domingo (12/12). A conquista foi de forma invicta, comprovando a superioridade da equipe na competição.

Na fase classificatória, foram três jogos e três vitórias. Na semifinal e final, mais duas grandes vitórias. O troféu de campeão foi erguido após a vitória por 62 a 51, diante do Apab/Blumenau.

“Estou muito feliz e animado com a nossa conquista. Uma equipe muito jovem, onde a maioria ainda joga o Sub-15 ano quem vem. Na final, conseguimos controlar o jogo todo, com uma defesa forte e contra-ataque rápido. Estou muito orgulhoso do campeonato que fizemos. Agora é descansar e se preparar para a próxima temporada!”, disse o técnico Gustavo Coutinho, que vem conquistando diversos títulos em seu primeiro ano como treinador.

CAMPANHA DO BASQUETE AVAÍ SUB-5
Avaí 52 X 42 AJAB
Avaí 46 X 35 Salesiano/Itajaí
Avaí 50 x 35 ABASMO
Avaí 37 X 24 Sharks/Tubarão
Avaí 62 x 51 Apab/Blumenau

Destaque e Cestinha do time no campeonato: Joaquin Alejandro

É a base do basquete avaiano conquistando grandes títulos.

Avaí / Adiee / Fme Florianópolis é uma parceria entre o Instituto Estadual de Educação, Avaí Futebol Clube e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí Sub-20 recebe Athletico-PR pelo Brasileirão

Nesta quarta-feira (24/06), o Avaí Sub-20 enfrenta o Athletico-PR pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. A partida será

23/06/2026

Proposta de SAF do Avaí prevê investimentos no futebol, quitação das dívidas e preservação do patrimônio

Depois de mais de três anos de discussões sobre o tema, o Avaí Futebol Clube recebeu uma proposta para a

23/06/2026