Avaí fecha parceria com a NWB, gigante em estratégia de conteúdo digital

Postado por: André Palma Ribeiro

Avaí e NWB estão juntos em um novo desafio. O Avaí, a partir de agora, terá o auxílio da maior rede de canais digitais de esportes do país para aumentar seu conhecimento e sua produção de conteúdo nas plataformas sociais. A parceria tem como principal pilar aumentar o engajamento do Clube multiplataforma por meio de novas estratégias e boas práticas de conteúdo, além de um trabalho colaborativo usando toda a rede de criadores da parceira.

A NWB hoje possui uma vasta experiência no mercado esportivo de produção de conteúdo. Além de sete canais originais (Desimpedidos, Acelerados, Falcão 12, Passa a Bola, Camisa 21, André Hernan e Fatality), ela presta serviço também para 170 canais no Youtube e mais de 600 criadores em múltiplas ações.

“Queremos muito poder levar todo o aprendizado da NWB para a comunicação do clube, e também abrir as portas da rede para ampliar a produção de conteúdo local. É uma relação que os dois lados ganham: o clube amplia sua audiência e os criadores passam a frequentar um gigante do futebol brasileiro”, projeta Sergio Gandolphi, head de talentos e afiliação de canais da NWB.

“O digital é o maior espaço para o torcedor se conectar diretamente com o time. Então, essa parceria vem para qualificar ainda mais essa relação do clube com os avaianos. Além disso, a marca do clube vai ser expandida nacionalmente por meio dos conteúdos colaborativos que estão por vir. Estamos muito contentes e animados com os novos desafios”, comenta Rafael Xavier, coordenador de comunicação do Leão da Ilha.

“Fomos eleitos para este mandato com a promessa de promover mudanças em diversas áreas e a comunicação era uma delas. Nosso intuito sempre foi aproximar o torcedor e vimos na parceria com a NWB uma maneira de cumprir esse papel. Estar com uma empresa que é referência mostra que o projeto do Avaí é estar entre os melhores do país, dentro e fora de campo”, complementa Julio César Heerdt, presidente do clube.

Sobre a NWB
Com mais de 11.8 bilhões de visualizações, a NWB é a maior rede digital de esportes do Brasil com sete canais proprietários Desimpedidos, Acelerados, Falcão 12, Passa a Bola, Camisa 21, André Hernan e Fatality _ e 600 creators afiliados. Atua também como agência de talentos para influenciadores esportivos e produtora de conteúdos multiplataforma customizados para fãs de esportes.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Fim de semana com cinco vitórias nas categorias de base do Avaí

As equipes de base do Avaí entraram em campo neste final de semana pelos campeonatos estaduais e conquistaram cinco vitórias

09/06/2025

1 a 0: Avaí vence o CRB-AL pela 11ª rodada da série B e encosta no G4

O Avaí enfrentou o CRB-AL na noite deste sábado (07/06), em disputa válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

07/06/2025