Nesta tarde de terça-feira (1), o Avaí finalizou a preparação para o confronto de amanhã à noite contra o Red Bull Bragantino. Precisando da vitória para manter-se na briga da permanência na Série A, a equipe comandada por Fabrício Bento e Marquinhos realizou um trabalho tático no gramado da Ressacada.
De mudanças da última partida, a ausência da equipe avaiana se da por conta de Bruno Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Pottker que saiu por lesão na partida contra o Palmeiras também está de fora. Cortez e Guerrero seguem em tratamento no departamento médico do clube.
Na entrevista coletiva antes da atividade, Muriqui falou sobre a mentalidade e motivação da equipe para o confronto: “Os adversários ainda estão permitindo a gente sonhar. Por mais que a possibilidade seja baixa ainda existe. E essa possibilidade passa pelo jogo de amanhã e temos que ter uma vitória de qualquer forma para continuar com chances até o final”, disse.
Muriqui também falou sobre a confiança de um bom resultado diante do torcedor: “Durante muito tempo fomos muito forte em casa e perdemos um pouco isso no segundo turno. Esperamos amanhã voltar a ser forte, ainda temos mais um jogo em casa contra o Ceará. Eles podem vir ao estádio pois temos chances ainda. Ainda temo a esperança e o verdadeiro torcedor avaiano sabe disso. É minha terceira passagem no Avaí e vária coisas aconteceram e em momentos de dificuldades quando o torcedor veio para nosso lado, nós conseguimos. Nao tem muita opção. Temos quatro jogos e precisamos vencer quatro jogos”, falou.
O atacante também analisou a situação da equipe na competição: “Mostramos ao longo do primeiro turno que não precisava ser assim, poderíamos fazer um campeonato diferente. Durante um momento tínhamos feito esse campeonato diferente almejando coisas maiores e depois perdemos isso. Espero que amanhã o verdadeiro torcedor avaiano nos ajude e nos empurre para conseguir um vitória amanhã”, afirmou.
Com quatro partidas até o final da competição o Avaí enfrenta o Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira (2), às 19h, no estádio da Ressacada. A partida é válida pela 35ª rodada da Série A de 2022.