Na manhã deste sábado (10), foi um show de Beach Soccer nas areias da praia da Barra da Lagoa, Região Leste de Florianópolis. O Avaí Beach Soccer recebeu a forte equipe do Internacional, do Rio Grande do Sul, e foi superado nos pênaltis.
Em partida muito equilibrada, com chances criadas pelas duas equipes, foi o time azurra que abriu o marcador com Guto. Na sequência, Maiquinho empatou de falta para o time colorado, e, John, de cabeça, colocou o Internacional Beach Soccer na frente do placar.
Já no final do terceiro e último período de jogo, a equipe avaiana empatou novamente com o jogador Guto, com uma leve cavadinha na saída do goleiro, levando a decisão para a prorrogação. Na prorrogação, o placar não teve alteração e, com isso, o título foi decidido nas penalidades.
Nos pênaltis, o destaque foi para o goleiro Dionatan, que vinha fazendo uma partida espetacular e garantiu o Desafio Cidade de Florianópolis de Beach Soccer para o time gaúcho. Placar final Avaí Beach Soccer 2(0)x(3)2 Internacional Beach Soccer.
“Foi um grande espetáculo, as duas equipes duelaram em alto nível, estão de parabéns”, disse o treinador Thiago de Souza.
O Desafio Cidade de Florianópolis teve a chancela da Federação Catarinense de Beach Soccer – FCBS com a parceria da Associação Atlética Beach Soccer – AABS, Prefeitura Municipal de Florianópolis – PMF e Fundação Municipal de Florianópolis – FMF.
Precisamos agradecer sempre os envolvidos direta ou indiretamente nesse grande Desafio Cidade de Florianópolis. Agradecer a Federação Catarinense da Modalidade, a Prefeitura Municipal de Florianópolis e aos patrocinadores que fizeram com que fosse viável a realização da competição”, disse Alceni Gonçalves, Diretor Geral do Avaí Beach Soccer.