Ciclistas do Avai conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: Divulgação / AVAÍ F.C. / APGF / FME Florianópolis

As atletas da equipe de ciclismo AVAÍ F.C./APGF participaram na última semana do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, realizado em Cascavel PR. A competição contou com a participação de 280 atletas de todo Brasil. As Atletas Mariana Borges de Andrade e Taise Maira Benato conquistaram as medalhas de prata e bronze respectivamente.

Na prova de Contra Relógio Individual, – que teve um percurso de 14km -, a ciclista Mariana Borges de Andrade, da equipe Avai FC / APGF São José, sagrou-se Vice-Campeã Brasileira. A prova foi vencida por Ana Paula Polegatch, de equipe de Pindamonhangaba-SP. A medalha de bronze foi conquistada por Taise Maiara Benato, da equipe Avaí / FME Florianópolis / APGF.

“Além do percurso ondulado, o forte vento lateral foi o maior adversário das atletas. Essa é mais um grande resultado da equipe Avaí, que vem se mantendo no topo do ciclismo Nacional, mesmo encontrando enormes dificuldades para se manter em atividade”, destacou Diones Chinelatto”.

Foto: Divulgação / AVAÍ F.C. / APGF / FME Florianópolis
Foto: Divulgação / AVAÍ F.C. / APGF / FME Florianópolis
Foto: Divulgação / AVAÍ F.C. / APGF / FME Florianópolis

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Encontro de campeões: Consulado visita Avaí em dia de Recopa

Representantes da Consulado, atual bicampeã do Carnaval de Florianópolis, visitaram a Ressacada no domingo, 16 de março, e acompanharam a

16/03/2026

É campeão! Avaí vence o Clássico 463 por 4 a 2 e conquista a Recopa Catarinense 2026

Com gols de Felipe Avenatti, Alysson, Luis Henrique e Jena Lucas, o Avaí derrotou o Figueirense por 4 a 2

15/03/2026