Blog da Gestão #6 – Novidades aos nossos sócios

Postado por: Júlio César Heerdt

Olá, Nação Avaiana.

Nem bem o ano começou e já temos novidades ao sócio do Leão: Estamos organizando uma grande campanha de antecipação das mensalidades de 2024, que vai garantir um desconto especial. Ela será em três etapas e será regressiva, ou seja, quem antecipar primeiro, terá mais desconto. Analisamos a situação financeira do clube, fizemos todos os cálculos necessários e de forma muito responsável conseguiremos oferecer esse benefício, que valerá para os antigos e os novos sócios. O Avaí é mais forte com o apoio da Nação Avaiana e em 2024 ela será fundamental, mais uma vez, para nossas jornadas no Campeonato Catarinense e na Série B. 

Foto: Laysa Silva / Avaí F.C.

Além do benefício financeiro, vamos garantir outras surpresas para o sócio. Haverá mudanças nos planos atuais, com descontos maiores ao sócio Júnior e a volta do Plano Nação Avaiana. Acompanhe nossos canais oficiais e saiba todos os detalhes, que serão apresentados na próxima semana. 

Precisamos retribuir o apoio do torcedor oferecendo a ele uma experiência positiva no estádio. Por isso é preciso celebrar o avanço das obras de melhoria da Ressacada. A pintura do estádio foi assunto na semana passada. Agora, o mais importante: essa semana foi concluído o plantio do novo gramado do nosso campo. A última troca havia sido feita há quase dez anos e já eram perceptíveis os problemas na grama. Agora precisamos esperar alguns dias até que o novo gramado esteja nas melhores condições. Mas tudo estará pronto para nossa estreia no Catarinense! 

O time profissional está concentrado em um hotel de Florianópolis e trabalhando diariamente com foco no Catarinense. A agenda de atividades em campo é intensa. Fora do gramado também seguimos dedicados a fazer o melhor pelo Avaí. Essa semana anunciamos novos reforços – o goleiro César Augusto e o lateral Gabriel Dias – e a renovação do contrato do zagueiro Roberto. Tenho contato permanente com o diretor de futebol, Eduardo Freeland, e pretendemos concluir a montagem do elenco para o Catarinense muito em breve.

Foto: Leandro Boeira / Avaí F. C.

Esta semana também estive na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na reunião, discutimos com a entidade alguns pontos importantes para o futebol brasileiro, como o ⁠compromisso da CBF com a criação da Liga de clubes (inclusive com endosso oficial em comunicação pública); a alteração do prazo do primeiro contrato profissional de atletas de três para cinco anos; proposta de calendário para a base com campeonato sub 20 de, pelo menos, 19 jogos para cada equipe, além da criação da Série B da competição, e a volta do Brasileiro de Aspirantes. Além, claro, de manutenção de uma interlocução permanente com a CBF para discussão dos rumos do nosso futebol. Esperamos que, em breve, alguns desses pleitos já possam estar em vigor.

Foto: Reprodução CBF TV

Na Raça da Base, também tem novidade. Roberto Braga passou a fazer parte de nossa equipe de trabalho, na função de Head de Formação e passará a liderar os processos que envolvam o futebol de base do Avaí e a integração com a equipe profissional. Roberto estava no Cruzeiro até o meio do ano passado e antes do clube mineiro trabalhou no Guangzhou Evergrande, da China, como coordenador técnico, além de trabalhos no Bahia, Boavista (Portugal), e Ferroviária-SP.

Por falar em Raça da Base, nosso sub20 entra em campo neste sábado (13) pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Juventus-SP. A partida inicia às 11h e tem transmissão do Sportv.

Um abraço a todos e bom final de semana. Até a próxima.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Fim de semana com cinco vitórias nas categorias de base do Avaí

As equipes de base do Avaí entraram em campo neste final de semana pelos campeonatos estaduais e conquistaram cinco vitórias

09/06/2025

1 a 0: Avaí vence o CRB-AL pela 11ª rodada da série B e encosta no G4

O Avaí enfrentou o CRB-AL na noite deste sábado (07/06), em disputa válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

07/06/2025