No último final de semana, Avaí Futmesa conquistou o Catarinense de Equipes da Modalidade 12 Toques 2023. Essa competição foi adiada e transferida para janeiro de 2024, por motivo das inundações que assolaram o Estado de Santa Catarina, em especial a Cidade de Blumenau e o Clube Vasto Verde, que seria a sede original da competição!
Fizeram parte das finais da competição as equipes Avaí, SD Vasto Verde (Blumenau), SDC Cruzeiro Joinvillense (Joinville) e Caçador Futmesa (Caçador). O Avaí conquistou o Bicampeonato da modalidade com vitória na última rodada da competição, ao vencer a equipe favorita ao título, e uma das mais tradicionais da modalidade no Estado, o Cruzeiro Joinvillense. Na terceira colocação ficou Caçador Futmesa e a quarta colocação o Vasto Verde.
A equipe do Avaí foi representada pelos atletas Roberto Capela, André Amorim, William Miranda, Alexandre Ferreira, Luiz Otávio Lento e Felippe Tonnera Neto.
Com o título, o Avaí conquistou também a vaga para o Brasileiro de clubes 2024 da modalidade, tendo também 02 (dois) de seus atletas com vaga para o Brasileiro individual.
No ano do centenário, o Avaí, teve um dos seus anos mais vitoriosos nas mesas:
Tricampeão Catarinense da modalidade Dadinho – Equipes;
Bicampeão Catarinense da modalidade 12 Toques – Equipes;
Bicampeão Catarinense da modalidade Dadinho – Individual (Adulto)
Tetracampeão Catarinense da SUPERCOPA – Individual;
Vice-Campeão Catarinense da modalidade 12 toques – Individual (Adulto e Master)
Vice-Campeão da Taça Paraná – PR modalidade Dadinho;
Vice-Campeão da Taça Laçador – RS modalidade Dadinho;
A equipe agora se prepara para o início do Catarinense 2024, já em fevereiro!