Ciclismo do Avaí participa da Volta Internacional no Uruguai

Postado por: Alceu Atherino Neves

A equipe de ciclismo masculino AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF participará nesta semana, nos dias 27 a 31 de março, da 53º Edição da Volta 500 Milhas do Norte, no Uruguai. A competição será realizada na região norte do Uruguai, com as disputas concentradas na cidade de Artigas. Cerca 150 atletas representarão Uruguai, Argentina e Brasil. A equipe AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF vai em busca do tricampeonato, pois venceu essa competição nos anos de 2022 e de 2023.

Serão cinco etapas: Iniciando no dia 27 com um percurso de 2km; No dia 28, uma prova de estrada na distância de 120km; No dia 29, uma prova de circuito na distância de 115km; No dia 30, uma prova de estrada na distância de 120km; No dia 31, uma prova de circuito na distância de 110km.

“Sabemos da dificuldades que teremos pelos fortes adversários e principalmente em função da falta de ritmo, pois estamos a muito tempo sem correr provas por etapas, mas é sempre muito gratificante participar de uma competição internacional. Vamos lutar com todas as nossas forças para levar a bandeira do Avai F.C., de Florianópolis e Santa Catarina para o lugar mais alto do pódio”, destacou Diones Chinelatto, atleta e técnico da equipe.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF será representada pelos seguintes Atletas: Benedek Kovaks, Diones Chinelatto, Matias Medici, Omar Azzem, Rodrigo do Nascimento e Sebastian Tolosa. A Prefeitura Municipal de Florianópolis apoia a equipe.

Foto: AVAÍ / FME Florianópolis / APGF
Foto: AVAÍ / FME Florianópolis / APGF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Números na história de Avaí e Ceará-CE

Na história – Avaí e Ceará-CE se enfrentaram 34 vezes. O Avaí venceu 14 vezes, empatou dez e perdeu dez.

08/06/2026

Arbitragem para Ceará-CE x Avaí, pela 12ª rodada da Série B

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Ceará-CE x Avaí, válida pela 12ª rodada do Campeonato

08/06/2026