Na noite desta sexta-feira (18/10), o Avaí enfrentou o Amazonas-AM, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024. Vitória do Amazonas-AM, por 2 a 1, com gols de Gaspar, para o Avaí, e de Cocote e Miranda. A bola rolou às 21h30, na Arena Amazonas, em Manaus, Amazonas.
Com o resultado, o Avaí permanece com 43 pontos, ocupando a 11ª colocação. Na próxima rodada, o adversário do Leão da Ilha de Santa Catarina será o Novorizontino-SP, às 21h30 de terça-feira (22), no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi (Jorjão), em Novo Horizonte, São Paulo.
AMAZONAS-AM 2×1 AVAÍ
O gol do Avaí foi aos 38 minutos da etapa inicial. Jogada de Marcos Vinícius pela direita. Ele ganha do marcador e cruza na área para Gaspar colocar no fundo das redes, forte, sem chances para o goleiro. Amazonas 0x1 Avaí.
O Amazonas chegou ao empate na etapa final, aos 38 minutos da etapa final. Jogada pela direita. Sassa cruzou na área e Cocote fez tudo igual no placar. Amazonas 1×1 Avaí. Logo em seguida, aos 41, Miranda fez o gol da vitória do Amazonas. Sidcley cobra falta da direita. A bola passa por todo mundo e sobra para Miranda matar no peito e fuzilar no gol. A bola ainda desvia em Rodrigo Santos e morre no fundo das redes. Amazonas 2×1 Avaí.
NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Amazonas-AM se enfrentaram apenas duas vezes. Empate em 1 a 1 e derrota, por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Amazonas-AM 2×1 Avaí
Competição: Brasileiro Série B 2024 (32ª rodada)
Data: 18/10/2024 – Hora: 21h30
Estádio: Arena da Amazônia – Local: Manaus, Amazonas.
ÁRBITROS EM CAMPO
Delegado Local: Thiago Bento Durante (FD) AM
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (AB) TO
Árbitro assistente 1: Cipriano da Silva Sousa (AB) TO
Árbitro assistente 2: Fábio Pereira (MASTER) TO
Quarto árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (CD) AM
Quality manager: Weden Cardoso Gomes (CBF) AM
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (AB) RJ
AVAR: Daniel do Espirito Santo Parro (AB) RJ
Observador de VAR: José Alexandre Barbosa Lima (CBF) RJ
Assessor: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (CBF) PA
PÚBLICO E RENDA
Público total: 8034
Público pagante: 4.846
Renda: R$ 88.024,00
ESCALAÇÃO DO AMAZONAS-AM
Marcão; Tiago Cametá (Cocote), Miranda, Alvariño e Fabiano (Sidcley); Barros, Jorge Jiménez (Erick Varão) e Diego Torres (Rafael Tavares); Ênio (Sousa), Sassá e Matheus Serafim
TÉCNICO: Rafael Lacerda
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
César Augusto; Marcos Vinícius, Gustavo Vilar, Tiago Pagnussat (Roberto) e Mário Sérgio; Zé Ricardo, Rodrigo Santos e Andrey (Garcez) e Giovanni (Vagner Love); Gaspar (Pedro Castro) e Hygor
TÉCNICO: Enderson Moreira
CARTÃO AMARELO
AMAZONAS-AM: Diego Torres
AVAÍ: Marcos Vinícius
GOLS
AMAZONAS-AM: Colote, aos 38`2T e Miranda aos 43`2T
AVAÍ: Gaspar, aos 38`1T
Confira AQUI a súmula oficial da partida.
CONFIRA NO AVAÍ PLAY A ENTREVISTA, NA ÍNTEGRA, PÓS JOGO DE ENDERSON MOREIRA