Raça da Base é finalista do Catarinense Sub-15 pelo quinto ano consecutivo

Postado por: Sabrina Tavares

O Sub-15 do Avaí está na final do Campeonato Catarinense mais uma vez. A vaga foi conquistada após a vitória por 2 a 0 sobre o Barra, neste sábado (02), no Campo 3 do CFA, pelo jogo de volta da semifinal. Os gols da equipe foram marcados por Pacheco e Rhiandre. No confronto de ida, o Leão já havia vencido por 1 a 0, com gol de Renan.

O adversário da grande decisão será a Chapecoense, com datas ainda a serem confirmadas e divulgadas pela Federação. Como teve a melhor campanha na primeira fase, a equipe do Oeste terá o mando de campo no jogo de volta da final.

Desde 2021, o Avaí marca presença na final da categoria Sub-15 do estadual, reforçando o compromisso e a consistência do trabalho de formação desenvolvido no clube. “É uma campanha de muito aprendizado. Mais do que a vitória, o importante é olhar para todo o processo. Utilizamos o Catarinense e os jogos como parte do desenvolvimento dos meninos, para que evoluam individual e coletivamente. Os resultados fortalecem ainda mais o desempenho deles e refletem nosso processo formativo, que vai além das quatro linhas, trabalhamos para que cresçam como atletas e como pessoas. E, claro, vencendo e chegando em finais, ficamos ainda mais felizes”, ressaltou o técnico Lucas Garrett.

Na primeira fase da competição, o Avaí terminou na vice-liderança com 38 pontos, somando 11 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. A equipe marcou 40 gols e sofreu apenas nove. O artilheiro da campanha até aqui é Pedro Alves, com seis gols anotados.

Os gols da vitória do Leão neste sábado (09), foram marcados por Pacheco e Rhiandre. Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C.
A classificação foi conquistada após vencer o Barra nos dois jogos da semifinal. Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C.
Desde 2021, o Avaí marca presença na final da categoria Sub-15 do estadual. Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Aviso de Pauta: Coletiva de apresentação de Pedro Costa, Diretor de Futebol, e de Cauan de Almeida, treinador

Informamos que na próxima quarta-feira (10) acontecerá a coletiva de apresentação de Pedro Costa, novo Diretor de Futebol, e de

08/12/2025

Pedro Costa é o novo diretor de Futebol do Avaí Futebol Clube

“Feliz com o desafio, preparado e disposto a trabalhar muito” diz Pedro Costa, novo diretor do Avaí Futebol Clube O

08/12/2025