Raça da Base é campeã catarinense Sub-17 e garante vaga na Copa do Brasil

Postado por: Vitória Marques

A quarta-feira (20) foi histórica para a Raça da Base. O Sub-17 do Avaí venceu o Figueirense por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, e conquistou o título do Campeonato Catarinense da categoria. Os gols do Leão foram marcados por Josmar e Brabinho. No jogo de ida, disputado na Ressacada, as equipes haviam empatado em 1 a 1, com gol de Weillon.

VAGA NA COPA DO BRASIL 2026
Além do troféu estadual, a conquista garante ao Avaí a vaga na Copa do Brasil Sub-17 de 2026.

CAMPANHA
Sob o comando do técnico Gabriel Pelozato, o Avaí terminou a primeira fase na vice-liderança, somando 40 pontos em 18 jogos. Foram 13 vitórias, um empate e quatro derrotas, com 38 gols marcados e apenas 12 sofridos. Camillato, com 11 gols, encerrou a competição entre os principais artilheiros.

Nas semifinais, o Leão empatou em 1 a 1 no jogo de ida fora de casa, novamente com gol de Weillon. Na volta, diante da torcida na Ressacada, confirmou a vaga com triunfo por 2 a 1, com gols de Josmar e Brabinho, os mesmos que voltariam a brilhar na final.

O Avaí conquistou o título em cima do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
Além do título catarinense, a equipe garantiu a vaga para a Copa do Brasil 2026. Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
Comissão técnica da categoria Sub-17 2025. Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Diretoria do Avaí visita colégio onde estudam atletas das categorias de base

Na última quinta-feira, representantes do Avaí estiveram na EEB Ildefonso Linhares, onde estudam diversos atletas das categorias de base do

24/08/2026

NDH do Avaí promove Oficina de Comunicação para atletas da base

O Núcleo de Desenvolvimento Humano do Avaí promoveu o primeiro encontro da Oficina de Comunicação do projeto Além do Campo,

24/08/2026