Avaí / Adiee / FME fica entre as 10 melhores equipes do basquete de base nacional

Postado por: Bernardo Penrose

Na última semana, o basquete avaiano disputou a fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-17, onde a equipe conquistou um resultado histórico da modalidade, para o Leão da ilha.  

A competição aconteceu, em São Paulo, e contou com 16 times divididos em quatro chaves. A chave do time azurra teve a presença do, S.E. Palmeiras-SP, C.R. Flamengo-RJ e Minas Tênis Clube-MG. Os resultados da primeira fase foram: 

AVAÍ 37 x 66 C.R. Flamengo (RJ) 

AVAÍ 44 x 66 Minas Tênis Clube (MG) 

AVAÍ 80 x 78 S.E. Palmeiras (SP) 

Os dois primeiros colocados de cada grupo disputaram as quartas de final. Os terceiros colocados de cada grupo disputavam um quadrangular valendo a nona e a décima colocação, que designavam vagas para a fase final do torneio no ano de 2026. 

Foto: Avaí / Adiee / FME

Os jogos no quadrangular ficaram: 

AVAÍ 75 x 71 Sociedade Thalia (PR) 

AVAÍ 89 x 56 Foz Basquete (PR) 

AVAÍ 73 x 53 Recreio da Juventude (RS) 

Com esses resultados o Avaí Basquete conquistou uma colocação histórica na modalidade, a nona posição, vaga direta na fase final do ano que vem e pela primeira vez, um time catarinense figura entre os dez melhores. 

O atleta destaque da equipe foi Rafael Philippi Garcia, que se sagrou o líder em roubos de bola da competição, com 25 roubos em 6 jogos, média de 4,2 roubos por jogo! 

Foto: Avaí / Adiee / FME

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

FCF homologa a tabela das quartas de final do Catarinense Fort Atacadista 2026

A Federação Catarinense de Futebol, através do seu Departamento de Competições, divulgou a tabela de jogos das quartas de final

27/01/2026

Sub-17 do Avaí inicia temporada com bateria de avaliações e primeiro treino em campo

O elenco Sub-17 do Avaí se reapresentou na última quarta-feira (21), dando início ao planejamento da temporada. Ao longo da

26/01/2026