O Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube aprovou a criação de uma SAF 100% avaiana. Na próxima quinta-feira (18/12) a decisão precisa ser confirmada em Assembleia de sócios. A SAF será integralmente controlada pelo próprio Avaí, sem a venda de participação a investidores ou qualquer envolvimento do seu patrimônio.
A criação da nova figura jurídica permite ao Leão buscar alternativas de captação de recursos e iniciar conversações com interessados em investir no futebol avaiano. Atualmente o clube enfrenta desafios financeiros e trabalha para montar um elenco competitivo para a série de campeonatos que serão disputados em 2026.
Presidente eleito, Bernardo Pessi diz que o tema tem sido amplamente discutido nos últimos anos em seminários que reuniram centenas de torcedores e por uma comissão de estudos formada no Conselho Deliberativo. Lembra ainda que mesmo com a abertura de uma SAF 100%, o torcedor ainda precisará ser consultado em novas votações caso se queira fazer qualquer negócio com eventuais investidores.