Avaí vence o Camboriú pela partida de IDA das quartas de final do Catarinense 2026

Postado por: Alceu Atherino Neves

Na tarde deste sábado (31), o Avaí enfrentou o Camboriú-SC, em disputa válida pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2026. A bola rolou às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, área continental de Florianópolis-SC. Vitória do Avaí, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Avaí tem a vantagem do empate, na partida de volta, que vai acontecer no domingo, (08/02), na Ressacada.

CAMBORIÚ-SC 1×2 AVAÍ
O Avaí começou a partida tomando a iniciativa, deixando o Camboriú pressionando em seu campo de defesa. Logo aos três minutos, Jean Lucas chutou de longa distância, depois de bela troca de passes pela esquerda do ataque. A finalização foi forte e rasteira, mas saiu pela linha de fundo, próximo da trave.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL DO AVAÍ
Garcez avançou em velocidade pela esquerda e tocou na entrada da pequena área para Thayllon, garoto oriundo da Raça da Base do Avaí, que só empurrou para o fundo das redes. Avaí 1 a 0 no estádio Orlando Scarpelli, aos seis minutos de bola rolando.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL DO MAIS VEZES CAMPEÃO DE SANTA CATARINA
Cobrança de falta pela esquerda. Jean Lucas cobrou com perfeição. Alysson recebeu sozinho e, de cabeça, colocou no placar 2 a 0 para o Leão da Ilha.

Aos 17 minutos, Zé Ricardo fez um lindo lançamento em profundidade, pela esquerda, para Garcez. Ele recebeu e avançou até a linha de fundo e colocou na área, mas a defesa antecipou e tirou o perigo. Aos 32, Garcez recebeu e chutou em gol, mas a defesa tirou parcialmente. A bola sobrou para Thayllon, que teve grande oportunidade, mas tirou demais do goleiro e viu a bola sair pela linha de fundo. Aos 34, Nilton teve a primeira boa chance para o Camboriú marcar, mas na finalização a bola foi pela linha de fundo. Aos 45, Garcez quase marcou o terceiro gol do Avaí. Cruzamento pela direita. A bola passou por todo mundo. Garcez tentou tocar nela dentro da pequena área, mas não conseguiu. Tiro de meta para o Camboriú.

Na etapa final, a chuva apertou, mas o Avaí não deixou de criar em busca de mais um gol. Aos 19 minutos, Jean Lucas arriscou de longa distância. Foi uma bomba, mas que pegou efeito e foi pela linha de fundo. Aos 23, o Avaí chegou com perigo, mas na finalização a bola bateu na defesa.

PARTIDA PARALISADA
Lance ajustado em campo. O assistente 02 deu impedimento do ataque do Camboriú. O VAR entrou em ação e, por mais de sete minutos analisou o lance, até que recomendou revisão do árbitro no vídeo. Impedimento anulado e cartão vermelho para Allysson por cometer falta sendo o último homem da defesa.

Reinício de jogo aos 33 minutos. Cobrança de falta do Camboriú, com bola por cima do gol de Otávio.

Aos 38 minutos, penalidade máxima para o Camboriú. Bicicleta do atleta do Camboriú e bola na mão de Baldini. O assistente 02 assinalou e o árbitro marcou. Emerson cobrou e diminuiu no placar. Camboriú 1×2 Avaí. na sequência, aos 42, bola na trave para o Camboriú. Uma bomba que explodiu na trave. Aos 45+9, Otávio fez defesa fantástica em finalização do camisa 7 Emerson. Foi um chute cruzado, buscando o canto esquerdo do gol de Otávio, que fez uma bela defesa, tirando o perigo. Placar final: Camboriú 1×2 Avaí.

NA HISTÓRIA
Agora, Avaí e Camboriú se enfrentaram nove vezes na história. Foram até aqui cinco vitórias do Avaí, um empate e três vitórias do Camboriú. O Avaí marcou 13 gols e sofreu cinco. Todas as partidas foram disputadas pelo Campeonato Catarinense.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Camboriú 1×2 Avaí
Competição: Catarinense Fort Atacadista 2026 (quartas de final / IDA)
Data: 31/01/2026 – Hora: 16h30
Estádio: Orlando Scarpelli – Local: Florianópolis, Santa Catarina.

Árbitro: Cinésio Mendes Júnior-FCF 1
Assistente 1: Diogo Berndt-CBF
Assistente 2: Héctor Andrew Lisboa Jacques-CBF
Quarto Árbitro: Thiago Mariano-FCF 1
Analista de Desempenho: Vayran da Silva Rosa
Delegado: Weliton Brasil Ribeiro

Observações:
VAR: Héber Roberto Lopes
AVAR: Helton Nunes
Observaddor de VAR: Cleidy M.S.N. Ribeiro
Quality Maneger: Fabiano Coelho da Silva
PÚBLICO E RENDA
Público total: 839
Renda: R$
 53.730,00

ESCALAÇÃO DO CAMBORIÚ-SC
Júlio César; Hygor Ribeiro (Gabriel Bessan), Danilo Mendes, Matheus Belém (Nadson), Alysson Dutra ((Júnior Santos) (Matheuzinho)); Choco (Kennedy), Da Silva, Wermeson e Nilton; Nestor Mansur (Kaká)
TÉCNICO: Laécio Aquino

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Otávio; Wallison, Allyson, Baldini e Douglas Teixeira; Zé Ricardo, Pedro Cuiabá (Gabriel Simples) e Jean Lucas (Gugel); Gaspar ((Luiz Henrique) Guilherme Aquino), Thayllon (Kevin); Garcez
TÉCNICO: Cauan de Almeida

CARTÕES AMARELOS
CAMBORIÚ-SC: Matheus Belém
AVAÍ: Douglas Teixeira, Wallison, Otávio

CARTÃO VERMELHO:
AVAÍ:
Allyson

GOLS
CAMBORIÚ-SC: Wermeson, aos 40’2T (penalidade máxima)
AVAÍ: Allyson, aos 3’1T, e Thayllon, aos 9’1T

Confira AQUI a súmula oficial da partida.

CONFIRA NA AVAÍ PLAY A ENTREVISTA PÓS-JOGO DE CAUAN DE ALMEIDA

Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí encara o Coritiba fora de casa pela Copa do Brasil Sub-17

A categoria Sub-17 já conhece seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil. O Leão da Ilha enfrentará o

30/01/2026

Catarinense 2026: Números na história de Avaí x Camboriú

Na história – Avaí e Camboriú se enfrentaram oito vezes na história. Foram até aqui quatro vitórias do Avaí, um

30/01/2026