A homenagem a Sérgio Márcio

Postado por: André Palma Ribeiro

Sérgio Márcio volta para Campinas, para ficar ao lado da família                            Foto: Divulgação / Avaí FC

O diretor de futebol do Avaí, Joceli dos Santos, fez na manhã desta terça-feira (13), na Ressacada, em nome do clube, uma homenagem ao ex-craque e campeão avaiano Sérgio Márcio Inocêncio. O zagueirão é natural de Campinas, estava em Florianópolis e a partir do fim de semana, volta a terra natal, para ficar ao lado da família, após a perda do filho Danilo Inocêncio, de 27 anos, morto há poucos dias, vítima de parada cardíaca após uma partida de futebol. Ganhou um kit completo atualizado do clube.

Sérgio Márcio defende o Master do Avaí e aos 55 anos, ainda bate uma bola redondinha. Pai de quatro filhos, a perda de Danilo foi um golpe forte na vida deste jogador que atuou mais de 150 partidas com a camisa do Leão da Ilha. Foram seis anos defendendo o Avaí. “Aqui está minha história, os meus momentos alegres, a construção de grandes amizades e o reconhecimento do torcedor avaiano. Estou feliz com tudo isso”, disse o ex-jogador.

Segundo o diretor de futebol Joceli dos Santos, o reconhecimento a craques que passaram pelo clube é importante, pois resgata um pouco da história de conquistas do Avaí. “Sérgio Márcio é um grande cara, um sujeito sensacional, grande pai de família. E é um campeão. O título de 88 até hoje está na memória do torcedor do Avaí, naquela grande final contra o Blumenau”, disse Joceli. Aliás, a final de 88 registrou o maior público que a Ressacada já recebeu até hoje, com mais de 30 mil torcedores.

Na manhã desta terça-feira, acompanhado do ex-craque Colatina, grande lateral direito que também fez história defendendo a camisa do Leão, hoje dirigente da Associação de Garantia ao Atleta Profissional (AGAP), Sérgio Márcio pode relembrar um pouco a sua passagem pelo clube. Foi recebido também pelo massagista Delmar Pereira, com quem trabalhou por muitos anos. “Uma amizade bem construída”, disse o atleta ao se despedir.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sócios têm descontos nos Postos Galo

Nesta quarta-feira (28/02), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana! A bola vai rolar às

26/02/2024

Serviço de jogo para Avaí x Barra-SC

Nesta quarta-feira (28/02), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana! A bola vai rolar às

26/02/2024