A regra é clara

Postado por: André Palma Ribeiro

Um descanso para a bola e uma aula sobre regra de futebol. Foi assim a manhã desta sexta-feira, dia 24, para os jogadores das categorias juvenil e júnior do Avaí.

Com mais de 20 anos de experiência, o instrutor técnico de árbitros de futebol, Sr. Vayram da Silva Rosa, esteve no estádio da Ressacada e palestrou para os garotos.

O mesmo conhecimento que passa aos árbitros da Federação Catarinense de Futebol e aos árbitros da Confederação Brasileira de Futebol, Vayram trouxe aos jovens atletas. Durante a palestra que durou aproximadamente uma hora, vídeos foram apresentados, assim como artigos e normas da regras do futebol.

“Minimizar problemas com a arbitragem. É isso que a gente quer, quando atende a um pedido de um clube filiado. Passar aos garotos as regras, tipos de faltas, impedimento, lances para cartões amarelo e vermelho, postura disciplinar dentro e fora de campo, enfim, tudo sobre regra de futebol”, comentou Vayram.

A palestra aconteceu em atendimento ao convite feito pelo coordenador das categorias de Base do Avaí, Diogo Fernandes. O objetivo principal do evento é levar o conhecimento os jogadores, proporcionando a eles evitar problemas futuros com a arbitragem.

Ao finalizar a palestra, o instrutor deixou o seu recado. “Valorização do atleta de base se faz assim, com estrutura, psicólogos, nutrição e todo o apoio. O Avaí está de parabéns, por sempre estar pensando em preparar o atleta para o futuro. Para quando ele chegar ao profissional ser um bom jogador, não apenas na técnica, mas também na formação. É por isso que sempre quando me convidam para palestrar eu aceito”, falou Vayram.

Veja AQUI as fotos da palestra.


Instrutor técnico da FCF e da CBF palestrou na Ressacada nesta sexta (24)   
FOTO: Alceu Atherino

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os resultados da Raça da Base no Catarinense Sub-15 e Sub-17

No CFA, a primeira categoria a entrar em campo foi a comandada pelo técnico Bruno Saymon, o Sub-15. Com gol

20/05/2024

Avaí vence o Sport-PE em Pernambuco e entra no G4

Na noite deste sábado (18), o Avaí enfrentou o Sport-PE em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

18/05/2024