A volta do guerreiro Vinícius Pacheco

Postado por: André Palma Ribeiro

Foram quase 10 meses longe do futebol, um período de dor e incertezas para Vinícius Pacheco dos Santos, ou simplesmente Vinícius Pacheco, este carioca de São Gonçalo, 31 anos. Neste domingo (5), aos 47 minutos do primeiro tempo, marcou o gol contra o Inter de Lages, pelo Campeonato Catarinense. Um gol com grande significado, pois ali o jogador teve certeza que o pesadelo tinha ficado para trás e que daqui para frente tudo será diferente na sua vida. “Ainda tenho muitas alegrias a dar a torcida do Avaí, muitos momentos felizes para estar em campo ao lado dos meus companheiros de trabalho”, disse Vinícius nesta segunda-feira (6), dia de muitas entrevistas e também de folga ao lado da mulher e dos filhos.

O drama do jogador iniciou naquele jogo diante do Sampaio Corrêa, pela Série B, no dia 21 de maio do ano passado, na Ressacada, quando rompeu o tendão patelar do joelho direito. Parecia um repeteco daquilo que tá tinha vivido em 2015, quando defendia o Boa Vista (RJ) e teve uma lesão séria, ficando de fora do Carioca. Desta vez, precisou de cirurgia. O médico Luiz Fernando Funchal sempre acreditou na recuperação do jogador.

Vinícius foi abraçado por todos do Departamento Médico do Avaí. Uma verdadeira força-tarefa em busca de sua total recuperação. E não foi à toa que no intervalo do jogo, na saída do gramado do jogo contra o Inter, o jogador foi abraçado por todos os colegas. “Este reconhecimento, a solidariedade dos meus queridos amigos e companheiros foi fantástica e emocionante”, destacou.

O jogador é só alegria nesta nova fase. “Deus me fortaleceu, minha família, meus filhos, esposa, todos ajudaram a criar forças, dar ânimo para frequentar a academia do clube, fisioterapia e o trabalho com a nutrição. Um conjunto de ações para a minha volta. Todos me abraçaram e apoiaram”. Vinícius está projetando um grande ano para o Avaí, quem sabe com a conquista do Estadual e uma grande participação no Campeonato Brasileiro da Série A. O jogador tem certeza que, a partir de sua volta, a página deste livro está virada e que agora novas histórias felizes virão.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Confira o Guia da Partida Sport-PE x Avaí

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Sport-PE, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

17/05/2024

Atletas relacionados para a disputa diante do SPORT-PE

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Sport-PE. Sport-PE x Avaí se enfrentam a partir

17/05/2024