Natural da cidade de São Luís do Maranhão, cidade onde o Leão da Ilha e jogará no próximo sábado, Pablo Nascimento Castro, de 22 anos, vive uma boa fase na zaga do Avaí. Anteriormente contestado por boa parte da torcida, o zagueiro vai conquistando a confiança de torcedores e comissão técnica.
Com boa altura e velocidade, o aniversariante do dia 21 de junho, tem feito a diferença não só na precisão e segurança no desarme, mas também fazendo gols, como o último, de cabeça, na vitória por 1 a 0, contra a equipe do Vila Nova, no Serra Dourada. O zagueiro conta o que espera no clube.
No ano de 2013 chegou a ser cogitado sua saída do clube, porém hoje você é um dos diferenciais na zaga do Avaí, como está sendo essa nova fase pra ti?
Pablo – Está muito bom! Acho que na vida de um atleta profissional, nós passamos por altos e baixos, mas sabemos que podemos dar a volta por cima. Nós temos que trabalhar e nos dedicar sempre pensando no algo a mais. Eu nunca desmotivei, nunca pensei que não podia dar certo, trabalhei bastante me dediquei muito pra que hoje eu possa estar ajudando o Avaí da forma que estou ajudando.
No começo da temporada vinhas treinando bem, até que na estreia contra o Atlético de Ibirama houve uma falha e a torcida caiu em cima de novo e agora no último jogo, depois de boas apresentações, o gol da vitória veio através de você. Agora é só seguir em frente trabalhando, para continuar indo bem?
Pablo – Com certeza. O pensamento agora é buscar o algo a mais. Eu sou um cara muito esforçado, muito dedicado. É claro que a gente não quer errar, quero sempre errar o menos possível e neste último jogo fui premiado com o gol da vitória. Espero que venha mais, assim como o mesmo empenho, a mesma vontade que eu tenho e que eu venha ajudar ainda mais o Avaí.
A zaga é a parte mais cobrada pela torcida, que ainda pede a contratação de um novo zagueiro, mais experiente. E como você vê a situação da zaga do Avaí?
Pablo – Nós temos jogadores novos, assim como eu também sou novo, mas todos são de muita qualidade. Temos o Antônio Carlos, o Neris, o Bruno Maia, o Philipe, são jogadores de qualidades e podemos tomar conta da zaga. Sabemos das responsabilidade, que o Avaí é um time grande e que a gente sempre está visado, passamos algumas dificuldades ano passado e no começo desse ano, mas podemos dar conta do recado sim.
E para finalizar: Qual a mensagem que o Pablo tem para a torcida do Avaí?
Pablo – De mim a torcida pode esperar muito empenho. Sou muito determinado, muito focado e profissional. Podem esperar de mim, muita raça, muita vontade que eu quero, e vou dar, muitas alegrias para o torcedor avaiano.
Com a carreira iniciada na base do Quixadá-CE, ainda com idade de júnior foi para o Ceará. Em 2010 estreou, aos 18 anos de idade, na equipe profissional sendo considerado uma promessa do time cearense. Em 2012 acertou a transferência por empréstimo ao PSV, entretanto, a procura pelo zagueiro era grande e o jogador retornou ao Brasil, contratado pelo Grêmio.
Após o retorno ao País, Pablo acertou seu empréstimo para o Leão da Ilha, após o Campeonato Gaúcho. Contratado pelo Avaí no final de 2012, depois de encerrado o vínculo com o Grêmio, o episódio lhe rendeu o apelido de “Homem de Palavra”, pois negou a renovação de contrato oferecida pelo clube gaúcho devido ao acordo verbal que tinha com o Avaí.