Aberta a Escolinha do Norte da Ilha

Postado por: André Palma Ribeiro

Na manha deste sábado (09), o Avaí deu o pontapé inicial da sua nova escolinha de futebol. Estabelecida nas instalações da PKM8, na SC-401, a unidade do Norte da Ilha é a primeira na região e a 20ª do Leão da Ilha no Brasil.

Estavam presente na inauguração, além das crianças acompanhadas de seus pais, Otília Pagani, coordenadora da área de Licenciamento do Avaí, Flavio Roberto, ex-jogador do Leão, técnico e coordenador das categorias de base, Artemio Paludo, Proprietário da Pkm8,  Jaldir Fernandes Mattos, Sócio Diretor da TGA, e dois atletas das categorias de base do Avaí, Gustavo Soares e Lineker Borges.

No discurso de inauguração o Sr. Jaldir fez o uso da palavra para celebrar a parceria e agradeceu a Pkm8: “É com muita alegria que firmamos essa parceria com Avaí, somos avaianos desde pequenos e sabemos que 90% da Ilha também. Junto com a Pkm8 que foi a primeira quadra de grama sintética de Florianópolis, termos essa responsabilidade de firmar esse contrato junto com o Avaí e trazer uma escolinha de futebol para o norte da ilha, que é carente neste aspecto”.

Quem falou também foi o dono do empreendimento, o Sr. Artemio Paludo: “Esperamos que daqui da P&K saia algum Marquinhos, algum craque do Avaí. Para nós é uma honra, a quadra já existe a um tempo e esperamos que daqui se formem atletas profissionais para servir ao time”.

Flavio Roberto cumprimentou a todos em nome do Presidente João Nilson Zunino e destacou a P&K como uma boa referência ao esporte: “Aqui é uma referência, é um complexo bastante conhecido. Quando você se preocupa com esporte, você se preocupa com a saúde, pensa na formação de um cidadão e o Avaí não foge disso. Para formar atletas precisamos de parceiros que façam trabalhos responsáveis. A Pkm8 também terá a disponibilidade da Ressacada para futura avaliação de atletas, como é feito com todas as escolinhas. Estamos sempre procurando talentos em todo o Brasil, porque não valorizar nossos jovens daqui?”.

Os dois atletas sub-15 presentes, Gustavo e Lineker, de Cornélio Procópio-PR e Goiânia-GO, respectivamente estavam presentes e foram citados como referência a atletas que estão nas categorias de base do clube.

Durante a semana a procura de pais para inscrever seus filhos na escolinha foi intensa e no sábado não foi diferente. Logo após os discursos serem encerrados algumas crianças participaram da primeira partida da escolinha, que contou com o reforço dos jogadores da base.

A escolinha funcionará no PKM8 Esporte e Lazer, localizado na SC-401. A unidade atenderá crianças e adolescentes com idade de 6 a 17 anos, de segunda a sábado. As matrículas já estão abertas.

Inscrições

Ato: R$ 150,00, referente à 1ª parcela e uniforme (camisa, calção e meião). Mais 11 parcelas de R$ 80,00 (Oitenta Reais) com vencimento todo dia 10 de cada mês.

Os pagamentos poderão ser efetuados com cheque, dinheiro ou cartão débito/crédito. Do lanche: nos dias de aula, no horário do intervalo, serão servidos frutas e sucos para as crianças.

Horários

Às segundas e quartas as aulas serão em quatro horários: 8h45 às 10h, 10h15 às 11h30, 14h às 15h15 e 15h30 às 16h45.

Às terças e quintas também nos mesmos horários: 8h45 às 10h, 10h15 às 11h30, 14h às 15h15 e 15h30 às 16h45.

Às sextas, em dois horários: 9h às 11h e 14h às 16h.

Aos sábados: 10h.

Mais informações através dos telefones: (48) 32352193 e 84198458.

Foto: André Palma Ribeiro
Foto: André Palma Ribeiro
Foto: André Palma Ribeiro

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Brusque em Criciúma

Em partida realizada na tarde deste sábado (24), o Avaí foi superado pelo Brusque, em Criciúma-SC, em disputa válida pela

24/02/2024

Blog da Gestão #12 – Grande Vitória

Olá, Nação Avaiana!  As camisas criadas para celebrar a grandeza da história do Avaí Futebol Clube chegaram! Dou essa notícia

24/02/2024