Ações conjuntas entre profissional e categorias de base

Postado por: André Palma Ribeiro

A semana do Avaí começou com uma reunião promovida pelo presidente Francisco José Battistotti entre as comissões técnicas do profissional e das categorias de base na manhã desta segunda-feira (6). Encontro realizado no auditório do clube, no Estádio da Ressacada, um dia após o encerramento do primeiro turno do Estadual e contou com a presença do diretor de futebol Joceli dos Santos, do técnico Claudinei Oliveira e do coordenador da base Diogo Fernandes. Esta reunião faz parte agora do calendário de atividades do clube e será realizada uma vez por mês.

O objetivo do encontro, segundo o presidente Battistotti, é criar uma boa sintonia de ações entre todos os compartimentos do clube. Uma sinergia que promova a convergência de interesses, crie uma boa dinâmica de aproveitamento de atletas da base na equipe profissional. “O exemplo foi neste último jogo do turno, contra o Inter, quando terminamos com seis atletas em campo oriundos da base e outros seis no banco de reserva. É o caminho para o futuro de qualquer clube”, destacou o presidente.

O diretor de futebol Joceli dos Santos, outro entusiasta desta proximidade com a base, enfatizou a necessidade de o trabalho estar próximo um do outro. “Não adianta a base trabalhar e nós não aproveitarmos o talento daqueles jogadores que estão se destacando”, disse.

O técnico Claudinei Oliveira, que vem de trabalhos realizados em categorias de base no Santos, onde atuou por muito tempo, sabe o quanto é importante para qualquer clube o aproveitamento destes atletas. “Eles não precisam vir prontos para cá, precisam ter talento e condições de evoluir para chegar ao máximo de seu potencial”, observou o técnico, ao fazer referências a alguns atletas do atual elenco, que conseguiram avançar em muitos fundamentos para chegar a entrega esperada por todos.

Claudinei acostumado com a base Foto: Carlos Alberto Ferreira / AVAÍ F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base é campeã da 22ª Copa Catarinense de Futsal Sub-09

Neste domingo (16), a Raça do Sub-09 conquistou o título da Copa Catarinense de Futsal diante da APAMA, por 2

17/06/2024

Avaí/Kindermann vence o Atlético-MG fora de casa pelo Brasileirão

As Leoas enfrentaram o Atlético-MG na Arena Gregorão ontem (16), em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A

17/06/2024