Acolhidos pela Casa Rosa assistem Avaí x CRB-AL na Ressacada

Postado por: Alceu Atherino Neves

Um grupo de pessoas em situação de vulnerabilidade esteve na Ressacada, na tarde deste sábado (11), quando o Avaí enfrentou o CRB-AL, em disputa válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. A ação foi agendada dentro do Projeto Paz e Harmonia no Futebol, projeto este executado pelo Clube nos últimos 15 anos.

Os 10 acolhidos e quatro responsáveis assistiram ao jogo no setor H. Todos foram recepcionados por Felipe Schaitel, coordenador social do Avaí.

“Estamos extremamente honrados em receber os acolhidos da Casa Rosa em nossa casa. O Avaí Futebol Clube acredita firmemente na inclusão social e no poder transformador da cultura do esporte. Ao abrir nossas portas, não apenas oferecemos a alegria de torcer e celebrar o Leão da Ilha, mas também promovemos um ambiente acolhedor e inclusivo. É uma oportunidade de construir pontes, desafiar estigmas e inspirar mudanças positivas em nossa comunidade”, destacou Felipe Schaitel.

Todos são da Casa Rosa, – Casa de Acolhimento e Casa de Passagem -, instituição mantida pela Prefeitura Municipal de Florianópolis. Ela oferece suporte a pessoas em situação de rua.

Foto: Felipe Schaitel / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os resultados da Raça da Base no Catarinense Sub-15 e Sub-17

No CFA, a primeira categoria a entrar em campo foi a comandada pelo técnico Bruno Saymon, o Sub-15. Com gol

20/05/2024

Avaí vence o Sport-PE em Pernambuco e entra no G4

Na noite deste sábado (18), o Avaí enfrentou o Sport-PE em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

18/05/2024