Um grupo de pessoas em situação de vulnerabilidade esteve na Ressacada, na tarde deste sábado (11), quando o Avaí enfrentou o CRB-AL, em disputa válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. A ação foi agendada dentro do Projeto Paz e Harmonia no Futebol, projeto este executado pelo Clube nos últimos 15 anos.
Os 10 acolhidos e quatro responsáveis assistiram ao jogo no setor H. Todos foram recepcionados por Felipe Schaitel, coordenador social do Avaí.
“Estamos extremamente honrados em receber os acolhidos da Casa Rosa em nossa casa. O Avaí Futebol Clube acredita firmemente na inclusão social e no poder transformador da cultura do esporte. Ao abrir nossas portas, não apenas oferecemos a alegria de torcer e celebrar o Leão da Ilha, mas também promovemos um ambiente acolhedor e inclusivo. É uma oportunidade de construir pontes, desafiar estigmas e inspirar mudanças positivas em nossa comunidade”, destacou Felipe Schaitel.
Todos são da Casa Rosa, – Casa de Acolhimento e Casa de Passagem -, instituição mantida pela Prefeitura Municipal de Florianópolis. Ela oferece suporte a pessoas em situação de rua.
