Basquete apresenta reforços para o Sul-Brasileiro

Postado por: André Palma Ribeiro

Visando à disputa do campeonato Sul-Brasileiro, a equipe de basquetebol da Adiee/Avaí/FME apresentou nesta última quarta-feira (25), quatro reforços para a categoria Sub-19. A competição será disputada no final do mês de abril, na cidade de Concórdia-SC.

Foram apresentados Luiz Pinheiro (Luiz), Mateus Oliveira (Baby), Vinícius Bispo (Vinícius) e Lucas dos Santos (Portuga).

Baby e Luiz estão vindo respectivamente de Joinville e Concórdia, enquanto que Vinícius e Lucas vem do Mato Grosso do Sul.

Baby, natural de Florianópolis, volta a cidade onde começou a jogar basquete depois de uma passagem vitoriosa por Joinville, onde foi duas vezes campeão estadual e dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Luiz, natural de Belo Horizonte (MG), foi um dos destaques da equipe de Concórdia que brigou pelo título do campeonato estadual em 2014.

Os atletas vindos do Mato Grosso do Sul foram destaque na seleção estadual daquele estado, que jogou o campeonato Brasileiro de Seleções no ano de 2014.

No campeonato Brasileiro que foi disputado em Goiana-GO, Vinícius, natural de Campo Grande-MS, foi o cestinha do campeonato, enquanto que Portuga, natural de Três Lagoas-MS, foi um dos destaques do campeonato ficando entre os cinco melhores reboteiros da competição.

Com estes quatro reforços, a equipe Azurra está com o elenco fechado e segue trabalhando forte para o Sul-Brasileiro

“Será uma ótima vitrine para nosso time, pois teremos chance de mostrar o nosso trabalho diante dos campeões estaduais do Paraná e Rio Grande do Sul, além da campeã Catarinense de 2014, Concórdia, que estará jogando com o apoio de sua torcida” comentou o técnico Kenyo Nunes.

Logo após uma pré-temporada realizada no CEFID-UDESC, a equipe Sub-19 e o restante dos times de basquete da Adiee/Avaí/Fme realizam seus treinamentos no ginásio do Instituto Estadual de Educação, localizado no centro de Florianópolis.

A equipe segue em treinamento forte até 22 de Abril, quando embarca para a competição, que será realizada entre 24 e 26 de Abril no oeste de Santa Catarina.

Adiee/Avaí/Fme é uma parceria entre a Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação, Avaí Futebol Clube e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. Com o apoio da agência Megatrip e Colégio Tendência.

20150327 Basquete 2015 FOTO Divulgação ADIEE AVAI FME (1)
FOTO: Divulgação ADIEE / AVAÍ / FME
20150327 Basquete 2015 FOTO Divulgação ADIEE AVAI FME (2)
FOTO: Divulgação ADIEE / AVAÍ / FME

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base disputam a 4ª rodada do Catarinense

Neste último fim de semana, as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 entraram em campo para a 4ª rodada do estadual.

15/04/2024

Evento de lançamento dos novos uniformes e inauguração do Espaço Leão da Ilha

Na próxima quarta-feira (17), o Avaí futebol Clube lança oficialmente os novos uniformes para a temporada 2024. Na oportunidade, também

15/04/2024