Desde que chegou ao Avaí, no final de 2016, Adiel vem trabalhando forte para buscar o seu espaço como titular. Logo em seu primeiro ano na categoria juvenil, fez importantes gols mostrando a sua técnica e suas valências, chegando aos juniores onde hoje é um dos principais jogadores da equipe comandada por Fabrício Bento, na Copa SP 2020.
Adiel Oliveira da Silva, ou simplesmente Adiel, nasceu em 13 de dezembro de 2001, no município de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Sua história no mundo da bola teve início logo aos cinco anos, quando entrou em uma Escolinha na sua cidade Natal.
Já com 16 anos, o atacante foi morar em Bariqui-SP, onde jogou seu primeiro campeonato Paulista, representando o Bandeirantes Futebol Clube. De lá, voltou para Mato Grosso do Sul para defender o Comercial Futebol Clube no Campeonato Infantil Sul mato-grossense, onde foi destaque e começou a ser monitorado pelo Avaí.
“Adiel chegou ao Avaí no finalzinho de 2016. Recebemos boas informações dele, que vinha se destacando. Achamos interessante pelo perfil e apostamos na vinda dele. Foi captado para a nossa equipe juvenil. Em 2017, Adiel fez alguns gols importantes. Lembro principalmente de uma partida pela Copa do Brasil, onde ele fez um gol na classificação contra o Grêmio, no último minuto, levando a gente para a decisão nas penalidades. Na fase seguinte, pegamos o Santos, ganhamos por 3 a 2, com mais um gol dele na última bola do jogo”, destacou Diogo Fernandes, Coordenador Geral de Futebol do Avaí.
Posterior a boa fase no juvenil, Adiel teve seu primeiro ano na categoria júnior, onde não foi muito aproveitado, em função do titular que era o Jonathan, que hoje está no profissional.
“Com a ida de Jonathan para o profissional, Adiel começou a fazer os seus gols, principalmente nas jogadas aéreas, com gols de cabeça. Hoje ele é o artilheiro do Avaí na maior competição de base do Brasil, a Copa SP. Em dois jogos, fez quatro gols, apresentando um futebol em bom nível”, destacou Diogo Fernandes que conclui: “Estamos muito felizes com o seu desempenho e evolução”.
“O Adiel é um cara de área, oportunista. Não desiste das jogadas. Apesar de ser alto e forte, não é lento. O cabeceio dele é muito bom, tendo também uma boa finalização em gol” destacou o treinador Fabrício Bento.
“Espero ajudar o Avaí com muitos gols e títulos. Estou muito feliz aqui. Só tenho que agradecer a Deus, a minha família e ao Avaí por tudo que fizeram e estão fazendo por mim”, disse Adiel, que tem o sonho de ser um jogador profissional para poder ajudar a sua família.
“Minha família sempre me deu todo o apoio. Sempre acreditou no meu sonho de ser jogador e um dia vestir a amarelinha. Lembro que minha mãe sempre ficava na grade (alambrado). E quando eu estava mal durante a partida, ela começava a assobiar. Eu escutava e já sabia que tinha que melhorar meu jogo, se não quando chegasse em casa ela me dava uma bronca no sofá”, Lembrou Adiel.
Adiel é filho da dona Marlene, cozinheira, e de Seu Paulo, que é rasteleiro. Tem dois irmãos, Alex, 30 anos, e Lucas, 21 anos.