Nesta manhã de segunda-feira (16), o Avaí treinou no gramado do CFA. O elenco azurra sofreu algumas baixas devido a Covid-19. O técnico Geninho e o auxiliar-técnico Evando Camilatto testaram positivo e estão afastados para cumprir quarentena. O treino foi comandado pela comissão técnica avaiana mais o treinador do Aspirantes, Gabriel Bussinger, que se juntou para auxiliar nos trabalhos durante a semana.
Com os desfalques no comando da equipe a comissão técnica realizou os treinos de preparação para a partida de sexta-feira (20), contra o Confiança, às 16h30, no estádio da Ressacada. A dupla de treinadores da categoria que disputa o Sub-23, Gabriel Bussinger e Bruno Gonçalo comandaram a atividade. O segundo já é auxiliar da equipe principal e também desempenha a função na categoria Aspirantes. Ainda não há definição de quem estará no comando da equipe na partida da Série B.
O zagueiro Alan Costa falou sobre o bom momento da equipe neste segundo turno. O Leão está há cinco jogos na Ressacada sem sofrer derrota (quatro vitórias e um empate). Para o atleta isto é um ponto que pode impulsionar o Avaí na tabela: “É um momento bom, viemos trabalhando forte. Começamos bem o segundo turno, com um empate fora e conseguimos vencer em casa. Temos que ter essa sequência. Nos últimos quatro ou cinco jogos não perdemos em casa e isso vai fortalecer nossa equipe para o decorrer do campeonato”, afirmou
Além dos membros da comissão técnica, seis jogadores cumprem quarentena por Covid-19, são eles: Pedro Castro, Ronaldo, Gaston Rodriguez, Rafael Pereira, Zé Marcos e Felipe.
[su_youtube url=”https://youtu.be/lKEKbYWuiXI”]