Pelo 12º ano consecutivo, atletas, diretores e colaboradores do Avaí estiveram no Hospital Infantil Joana de Gusmão para levar alegria e descontração aos jovens pacientes da instituição. A visita deste ano aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (28) e faz parte da programação de aniversário do Clube. Durante aproximadamente 90 minutos, as crianças receberam em seus quartos os atletas do Avaí. Brinquedos e Kits (caneca, máscara e gibis) foram distribuídos para todas as crianças e fotos foram registradas em celulares e máquinas fotográficas.
“Todos os anos nós visitamos o Joana de Gusmão para trazer alegria para estas crianças que estão passando por um momento difícil em suas vidas. Nosso objetivo aqui é também mostrar para outras pessoas que elas também podem colaborar com o Hospital Infantil”, comentou dona Nesi Brina Furlani, diretora Social do Avaí.
Para Marquinhos, ídolo da nação avaiana e capitão da equipe, “a visita nos mostra que nossos problemas são pequenos quando comparados aos problemas das crianças do hospital. É momento de trazer alegrias para que eles tenham forças para superar as dificuldades”, disse.
André Lima também aproveitou o momento para fazer o bem. “Um sorriso que as crianças deem já faz a diferença nesse momento em que as crianças estão em tratamento. Estou muito feliz de poder participar deste evento” comentou o atacante.
DOAÇÕES
Os Kits foram montados com Mascaras de Leãozinho e Gibis da Turminha do Leão que foram fornecidos pelo Avaí. As canecas foram doadas pela ASSTA, – Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí -, e alguns outros brinquedos foram doados pelos próprios jogadores.