Alegria contagia o Joana de Gusmão

Postado por: André Palma Ribeiro

Pelo 12º ano consecutivo, atletas, diretores e colaboradores do Avaí estiveram no Hospital Infantil Joana de Gusmão para levar alegria e descontração aos jovens pacientes da instituição. A visita deste ano aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (28) e faz parte da programação de aniversário do Clube. Durante aproximadamente 90 minutos, as crianças receberam em seus quartos os atletas do Avaí. Brinquedos e Kits (caneca, máscara e gibis) foram distribuídos para todas as crianças e fotos foram registradas em celulares e máquinas fotográficas.

“Todos os anos nós visitamos o Joana de Gusmão para trazer alegria para estas crianças que estão passando por um momento difícil em suas vidas. Nosso objetivo aqui é também mostrar para outras pessoas que elas também podem colaborar com o Hospital Infantil”, comentou dona Nesi Brina Furlani, diretora Social do Avaí.

Para Marquinhos, ídolo da nação avaiana e capitão da equipe, “a visita nos mostra que nossos problemas são pequenos quando comparados aos problemas das crianças do hospital. É momento de trazer alegrias para que eles tenham forças para superar as dificuldades”, disse.

André Lima também aproveitou o momento para fazer o bem. “Um sorriso que as crianças deem já faz a diferença nesse momento em que as crianças estão em tratamento. Estou muito feliz de poder participar deste evento” comentou o atacante.

DOAÇÕES
Os Kits foram montados com Mascaras de Leãozinho e Gibis da Turminha do Leão que foram fornecidos pelo Avaí. As canecas foram doadas pela ASSTA, – Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí -, e alguns outros brinquedos foram doados pelos próprios jogadores.

20151028 Visita Hospital Infantil Joana de Gusmão FOTO Alceu Atherino (6)
FOTO: Alceu Atherino /AVAÍ F.C.
20151028 Visita Hospital Infantil Joana de Gusmão FOTO Alceu Atherino (133)
FOTO: Alceu Atherino /AVAÍ F.C.
20151028 Visita Hospital Infantil Joana de Gusmão FOTO Alceu Atherino (143)
FOTO: Alceu Atherino /AVAÍ F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou