Alemão na Série A: “cada jogo uma decisão”

Postado por: André Palma Ribeiro

 

O Avaí estreia no Brasileiro da Série A domingo (14) diante do Vitória-BA, às 16 h, na Ressacada. É o começo de um grande desafio para o zagueiro Alemão, que vai participar da Série A pela segunda vez em sua carreira. Na entrevista coletiva desta terça-feira (9), o zagueiro destacou duas forças fundamentais para a permanência na Primeira Divisão: apoio da torcida e trabalho de grupo.

Fagner Ironi Daponte (Alemão), 26 anos, natural de Santo Ângelo (RS),  disse que está vivendo um grande momento em sua carreira. Chegou ao Avaí em maio do ano passado e fez sua estreia diante do Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. “Estou feliz com o atual momento. Temos um grupo bom, objetivos comuns e todos querendo chegar ao mesmo lugar. Nossa meta é ficar na Série A. Temos 38 rodadas, com 19 jogos em casa para atingir os pontos necessários”, disse.

Muito querido por todos, Alemão cativou o torcedor pelo espírito guerreiro. Ele se entrega de corpo e alma em cada jogo. Para ele não tem bola perdida. O apelido Alemão vem de infância, no interior gaúcho, pela cor do cabelo e a origem germânica. “Ainda estamos tristes pela não conquista do título, mas é momento de virar a chave e buscar outros objetivos. A torcida do Avaí demonstrou que é forte e aplaudiu o time após a decisão. Queremos a Ressacada lotada em todos os jogos e os pontos que conseguirmos aqui serão fundamentais”.

O Avaí chega fortalecido para o Brasileiro depois do trabalho no Estadual. Conquistou o primeiro turno de forma invicta e só não foi campeão porque o adversário levou vantagem na campanha. “Vamos fazer de cada jogo uma decisão, lutar do começo ao fim. Agora é vida nova, um novo ciclo”, completou.

Confira a entrevista do Alemão na TV Avaí:

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Blog da Gestão #12 – Que venha o mata-mata

Olá, Nação Avaiana. Vencemos e estamos classificados! Na tarde deste sábado (2) superamos mais um desafio e agora vamos com

03/03/2024

Avaí vence em Concórdia e avança no Catarinense 2024

Na próxima fase, o Avaí enfrenta o Joinville, em partidas de ida e de volta. A decisão (partida de volta)

02/03/2024