Alexandre Gallo visita o Avaí

Postado por: André Palma Ribeiro

O técnico Alexandre Gallo, hoje Coordenador e treinador das Categorias de Base da Seleção Brasileira, visitou as instalações do estádio da Ressacada na tarde desta sexta-feira, dia 02 de agosto. A visita faz parte da nova metodologia de trabalho do coordenador da CBF.

“Estamos visitando os clubes para buscar uma aproximação maior. Nosso objetivo é mapear os jovens talentos para formar uma Seleção Brasileira forte, mas também conhecer um pouco mais os clubes e seus jogadores. Aqui no Avaí estamos monitorando três atletas, um do sub 20 e dois do Sub 17, mas com a nossa visita, outros atletas podem ser observados”, declarou Gallo.

Enio Gomes, Superintendente de Esportes do Avaí, e Diogo Fernandes, Coordenador das Categorias de Base, recepcionaram Gallo. Durante o período da visita, Alexandre Gallo participou de uma reunião com os profissionais das Comissões Técnicas de todas as categorias de base do Avaí, infantil (Fabrício Cunha), juvenil (Alex Lima) e júnior (Raul Cabral), assim como com profissionais da área administrativa da base avaiana.

Na oportunidade, Gallo destacou a importância dos clubes conhecerem a metodologia de trabalho da Seleção Brasileira para que busquem uma adequação a esta metodologia. Outro ponto fundamental destacado pelo coordenador da CBF foi à importância, para os clubes, da participação em competições de alto nível, onde grandes clubes, nacionais e estrangeiros, levam o que tem de melhor em seus planteis.

Para Diogo Fernandes, a visita foi de extrema importância para o crescimento do Avaí. “Estamos muito satisfeitos com a visita do Gallo ao nosso Clube. Tivemos a oportunidade de conhecer a metodologia de trabalho que está implementada na CBF. Vamos trabalhar para colaborar com o surgimento de novos talentos”, comentou Diogo.

Antes do encerramento da visita, Alexandre Gallo colocou à disposição a Seleção Brasileira para participar da próxima edição da Avaí International Cup, que deve acontecer no mês de dezembro, na Ressacada.

Raul Cabral, téc Sub 20, Diogo Fernandes, Coord. Base Avaí, Alexandre Gallo,
Coord, Base Seleção Brasileira e Enio Gomes, Superintendente de Esportes do Avaí
FOTO: Alceu Atherino

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024