Alunas do projeto “Futebol para Meninas e Mulheres” recebem uniformes do Avaí Kindermann

Postado por: Vitória Marques

Foto: Jonathan Ribeiro/Avaí F.C.

O Avaí Kindermann começou, na semana passada, a distribuição de uniformes para as meninas que fazem parte do projeto Futebol para Meninas e Mulheres, uma parceria do clube com o Governo Federal, através do Ministério dos Esportes. O projeto é voltado para meninas de 11 a 18 anos, que têm o sonho de se tornarem jogadoras de futebol profissional.

As aulas do projeto estão acontecendo semanalmente no Centro de Treinamento da Reunidas, no bairro Rancho Fundo. Entretanto, em breve, as aulas do projeto também acontecerão na Pista Olímpica, Parque Central e no bairro Santa Catarina. O objetivo do projeto é dar oportunidade para novas atletas através das escolinhas de base, proporcionando um aprendizado, além de um contato mais próximo do futebol feminino.

A professora Simeia Alves comenta que esta é uma oportunidade de as meninas ficarem mais próximas do futebol feminino. “O futebol feminino está cada vez mais em evidência e ganhando cada vez mais destaque e por conta disso, queremos repassar tudo que sabemos do futebol para estas meninas que quem sabe possam em breve estar brilhando por ai”, frisou.

“O projeto está aí há pouco mais de um mês e temos uma procura, mas ainda não é o ideal. Queremos cada vez mais meninas junto conosco nas escolinhas. Quem tiver interesse pode entrar em contato através do Instagram do @avai.kindermann e fazer parte deste projeto. Peço aos pais ainda que incentivem suas filhas a participarem do projeto, é gratuito e traz muitos benefícios para a saúde e também para a vida”, enfatizou Simeia.

Já o diretor do Avaí Kindermann, Jonas Estevão da Silva, comentou que este projeto é resultado de um longo trabalho, que visa fomentar o futebol feminino através das escolinhas de base. Segundo ele, no momento tem um núcleo para o projeto em Caçador, mas em breve terão mais três, para que com isso fique em locais mais acessíveis, atraindo ainda mais o interesse das meninas de Caçador. Além de Caçador, Florianópolis conta com um núcleo do projeto.

“Este projeto é muito importante para nós. Iniciamos agora a distribuição de uniformes para as meninas que já estão no projeto e com isso acabamos atraindo cada vez mais. Ressalto que é gratuito e aberto para meninas de 11 a 18 anos. Através destas escolinhas, quem sabe não lapidamos uma nova grande atleta do futebol feminino, sem falar da parte social que o projeto trabalha. O Avaí Kindermann disponibiliza uniforme e todo o aparato necessário para um trabalho de qualidade nas escolinhas”, detalhou Jonas.

O projeto Futebol para Meninas e Mulheres acontece em parceria com o Avaí Kindermann e Governo Federal, através do Ministério dos Esportes. O projeto busca promover, através da iniciação ao futebol de campo na categoria de base, o desenvolvimento humano e a inclusão social a adolescentes do entorno de Caçador e Florianópolis no contra turno escolar.

Foto: Jonathan Ribeiro/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024