Alunos da Escola Básica Frei Policarpo conhecem a Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

Visitantes registram fotos com busto de Aderbal Ramos da Silva – FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.

Na tarde desta terça-feira (20/08), mais 35 alunos e três professores conheceram o estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, popularmente conhecido por Ressacada. A visita foi agendada dentro do projeto Paz e Harmonia no Futebol. Na oportunidade, os estudantes foram recepcionados pelo jornalista Alceu Atherino. Todos receberam brindes ao final da visita.

Os visitantes, com idade de 10 a 12 anos, são da Escola Básica Frei Policarpo, de Blumenau-SC, e estavam participando do projeto “Operação Turismo”.

Durante o Tour pela Ressacada, todos conhecendo um pouco da história do patrono do Clube, Dr. Aderbal Ramos da Silva, além da infraestrutura do estádio, como arquibancadas do Setor A, gramado e sala de troféus das categorias de base.

Antes do encerramento, cada um dos visitantes, incluindo os professoras, recebeu como brinde um copo ecológico reutilizável do projeto Paz e Harmonia no Futebol.

O Projeto Paz e Harmonia no Futebol, que é mantido pela ASSTA –, Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí -, já recebeu mais de 19 mil estudantes de escolas públicas ou particulares. Por ano, cerca de 4.000 conhecem a Ressacada.

Para participar do Projeto, as escolas devem agendar / solicitar uma visita ao estádio através do email social@avai.com.br.
No oficio, deve constar o nome da instituição, os responsáveis, telefones para contato e o número de estudantes da turma.

FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.
FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.
FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.
FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Vila Nova-GO em Goiânia

Na tarde deste domingo (14), o Avaí enfrentou o Vila Nova-GO, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

14/07/2024

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024