Alunos do colégio NEI Zilda Arns Neumann conhecem o Estádio da Ressacada

Postado por: Sabrina Tavares

Na última terça-feira, o Estádio da Ressacada recebeu uma visita muito especial. Cinquenta crianças do Colégio NEI Zilda Arns Neumann tiveram a oportunidade de conhecer de perto um dos maiores símbolos do futebol catarinense: o Avaí Futebol Clube.

A visita faz parte do projeto “Paz e Harmonia no Futebol” promovido pelo Avaí, que abre as portas do clube para milhares de crianças anualmente. O objetivo é apresentar a história e a relevância do Avaí para Florianópolis, além de proporcionar às crianças um dia de aprendizado e diversão, fortalecendo os laços da comunidade com o time.

O Tour pelo Estádio

O passeio começou pelas arquibancadas, onde os alunos puderam sentir a emoção de estar no local onde tantas vitórias e momentos inesquecíveis aconteceram. Em seguida, conheceram o espaço onde ficam os troféus da Raça da Base e, coordenador social Felipe Schaitel explicou a importância de cada espaço e contou histórias curiosas sobre o dia a dia do clube.

No campo, os pequenos tiveram a chance de correr pelo gramado, vivendo um pouco da emoção do Avaí Futebol Clube. Depois do tour pelo estádio, as crianças foram levadas ao memorial do Avaí, onde puderam aprender sobre a rica história do clube.

O Avaí Futebol Clube segue acreditando que, através do esporte e da cultura, é possível construir um futuro melhor para todos.

Foto: Sabrina Tavares/ Avaí F.C.
Foto: Sabrina Tavares/ Avaí F.C.
Foto: Sabrina Tavares/ Avaí F.C.
Foto: Sabrina Tavares/ Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ressacada passa a utilizar biometria facial em todos os portões de acesso

Como parte do processo de modernização e digitalização do Avaí Futebol Clube, a partir desta sexta-feira (19), quando o Avaí

Sub-20 pronto para a última rodada do Campeonato Catarinense 

Pela manhã de hoje (18), a Raça da Base treinou no gramado sintético do CFA, em preparação para o confronto

18/07/2024