Alunos do Estimoarte na Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

Dando continuidade ao projeto pedagógico que está em andamento no Colégio Estimoarte, da Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis, 30 alunos da instituição de ensino visitaram o estádio da Ressacada na manhã desta quinta-feira, dia 26. Na tarde de ontem, outras crianças também conheceram um pouco da história dos 90 anos do Avaí.
A visita teve inicio com uma palestra com o coordenador técnico das categorias de base do Avaí, Sr. Flávio Roberto, que flou sobre a formação do Cidadão e do Atleta de futebol.
Acompanhados por duas professoras, os estudantes conheceram as dependências do estádio. Áreas Vips, camarotes, gramado, túnel dos jogadores e até o memorial dos atletas foram os lugares visitados.
Os visitantes foram recepcionados pela Diretora de Ação Social, Comunitária e de Filantropia do clube, Dona Nesi Brina Furlani.
Ao fim do encontro, todos receberam um Kit Escolar, contendo uma régua, lápis, caneta, borracha e apontador.
As visitas foram agendadas pelo colégio, através do projeto Paz e Harmonia no Futebol, projeto este executado pelo Avaí, através da Dona Nesi Furlani, e mantido pela ASSTA, Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí.

Confira AQUI as fotos das duas visitas.


FOTOS
Alceu Atherino

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Serviço de jogo e promoções para Avaí x Goiás-GO

Vamos lotar a Ressacada com a Raça toda! Nesta segunda-feira (27), o Time da Raça tem um encontro marcado com

25/05/2024

Avaí e Rotary Clube Florianópolis assinam Termo de Cooperação

O instrumento jurídico tem por finalidade ampliar as ações conjuntas que as entidades já vêm realizando em prol da sociedade.

24/05/2024