Amistoso intensifica preparação para o Estadual

Postado por: Arthur Domingos

Após estadia na cidade de Águas Mornas, desde quarta-feira (21), o Leão da Ilha retornou a cidade de Florianópolis para o jogo amistoso, que terminou empatado em 0 a 0, contra a equipe do Jacobina-BA, neste sábado (24), às 10h, no Estádio da Ressacada.

A equipe que iniciou a partida foi: Vagner; Pablo, Philipe Maia, William Rocha e Eltinho; Uelliton, Eduardo Neto, Edinho e Renan Oliveira; Bruno Mendes e Rômulo. A partida esteve bastante movimentada para os dois lados, mas o ataque avaiano esbarrava no recuado time baiano, que ameaçava com contra-ataques.

No segundo tempo a equipe avaiana veio modificada. Com as entradas de Diego no lugar de Vagner, Cássio no lugar de Philipe Maia e André Lima no lugar de Bruno Mendes. Já no primeiro lance da segunda etapa, depois da jogada de linha de fundo, um cabeceio fez com que Diego realizasse ótima defesa. Em um ataque avaiano, André Lima recebeu a bola e mesmo com forte marcação, levantou a bola, de costas para o marcador e emendou uma meia-bicicleta para o gol adversário, mas o goleiro Felipe estava bem colocado e defendeu a batida.

A partida continuou como no primeiro tempo. O Leão da Ilha tocava muito a bola e chegava ao ataque com bastante facilidade, porém a equipe do Jacobina parava as jogadas ofensivas com muitas faltas. Sem Marquinhos na partida, as bolas paradas ficaram na responsabilidade de Renan Oliveira e Eltinho, na primeira parte, já no segundo tempo, Denner e Revson revezavam na batida da bola.

Para o comandante azurra, Geninho, o amistoso serviu para intensificar ainda mais a preparação para o início do campeonato estadual: “Para mim foi muito bom. Você consegue ver suas necessidades, suas dificuldades, o que vai precisar trabalhar e vamos ter que trabalhar em algumas movimentações. É claro que temos que analisar com muita calma, com muito pé no chão”, disse.

Geninho também falou que a falta de entrosamento para a equipe avaiana ficou muito claro na partida: “É evidente a falta de entrosamento, de encaixe. Falta de conhecimento entre um jogador e outro. Acredito que isso passará a melhorar quando definir um time, uma base, para começar a rodar, mas foi muito bom”, concluiu.

Ficha Técnica

Jogo: AVAÍ 0 x 0 Jacobina

Competição: Amistoso

Data: 24/1/2015 (sábado)

Hora: 10h

Estádio: Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)

Local: Florianópolis-SC

ARBITRAGEM

Árbitro: Fernando Henrique Miranda – SC

Árbitro Assistente 1: Alexandre Bittencourt – SC

Árbitro Assistente 2: Bruno Muller – SC

ELENCO DO AVAÍ

Vagner (Diego); Pablo (Marrone), Philipe Maia (Cássio), William Rocha (Iury) e Eltinho (Sander); Uelliton (Claudinei), Eduardo Neto (Revson), Edinho (Anderson Lopes), Renan Oliveira (Denner); Bruno Mendes (André Lima) e Rômulo (Danilo Mederos);

TÉCNICO: Geninho

ELENCO DO JACOBINA

Felipe; Balu, Alemão, Edson e Felipe; Ananias (Luan), Brendon e Dinda; Fagner (Igor), Ailton (Marcelo) e Diniz (Jean)

TÉCNICO: Andrade

CARTÕES AMARELOS

Renan Oliveira (Avaí); Brendon e Dinda (Jacobina)

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Agora com datas de jogos divulgadas, Leão segue com a programação da Intertemporada

Em mais uma manhã de treino nesta sexta-feira (12), o Avaí seguiu com a programação da intertemporada para a Série

CBF publica datas e horários dos jogos da Série B 2024

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), publicou na noite desta quinta-feira (11), as datas e horários das quatro primeiras rodadas

12/04/2024