Analista de Desempenho do Avaí é convocado para acompanhar a Seleção Brasileira Sub-20

Postado por: Arthur Domingos

Analista de Desempenho, Gabriel Eloi, foi convocado para trabalhar com a Seleção Brasileira Sub-20. | Foto: Pedro Nasper/CBF

O analista de desempenho do Leão da Ilha, Gabriel Eloi, foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 para compor a equipe de análise de desempenho para um período de treinos e amistosos internacionais que a equipe disputou. As partidas visam a preparação da Seleção Brasileira para o Mundial Sub-20, que acontece na Argentina entre maio e junho de 2023.

Para o profissional do Avaí a oportunidade de estar presente na Seleção Brasileira é “um sonho de criança”: “A experiência tem sido fantástica. Representar a seleção brasileira é um sonho de criança. Sentimento de orgulho em estar aqui e de gratidão a todos que me ajudaram a alcançar este sonho”, disse o analista de 28 anos.

Gabriel Eloi ainda agradeceu ao técnico da Seleção Brasileira, Ramon Menezes e ao Avaí pela oportunidade de representar o clube no lugar mais alto do futebol brasileiro: “Um agradecimento especial ao professor Ramon Menezes e à CBF pelo convite. Ao Avaí e colegas de comissão técnica pelo aprendizado diário e oportunidade de representar a todos aqui”, finalizou.

A Seleção Brasileira Sub-20 realizou três amistosos em preparação para o Mundial Sub-20. Com duas vitórias e um empate a equipe finalizou os confrontos neste dia 25 de abril. Quando empatou com o Iraque em 1 a 1. Antes, vitórias por 4 a 1, contra a Seleção do Uzbequistão e por 1 a 0, contra a Seleção da República Dominicana. 

A Copa do Mundo Sub-20 será disputada na Argentina, entre os dias 20 de maio a 11 de junho. O Brasil está no Grupo D ao lado da Itália, Nigéria e República Dominicana. A estreia será no dia 21 diante dos italianos, em Mendoza.

GABRIEL ELOI

Gabriel Eloi é o coordenador da análise e desempenho do Avaí Futebol Clube.
Ele chegou em abril de 2022 e desde então está a frente das funções no setor do clube. 

Gabriel tem formação em Educação Física pela Universidade Estadual de Feira de Santana – BA, com intercâmbio internacional na Universidade de Coimbra, Portugal. É pós-Graduando em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho, de Salvador e tem certificação em Análise de Desempenho nas Categorias de Base (2017) e Categoria Profissional (2019), pela CBF Academy e Análise Tática Avançada pela Barça Universitas (Espanha).

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Arbitragem para Brusque-SC x Avaí, pela 11ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Brusque-SC x Avaí, válida pela 11ª rodada do Campeonato

15/06/2024

Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

15/06/2024