Analista de Desempenho do Avaí é convocado para Copa do Mundo Sub-20

Postado por: Arthur Domingos

Foto: Acervo Pessoal/Gabriel Eloi

Após participar da parte final da preparação, nos três últimos amistosos da Seleção Brasileira Sub-20, o analista de desempenho do Avaí Futebol Clube foi convocado pela CBF para compor a equipe de análise de desempenho e acompanhar a equipe na Copa Do Mundo Sub-20, que acontece na Argentina entre maio e junho de 2023.

Para o profissional do Leão da Ilha, o momento é de grande felicidade em poder representar a Seleção Brasileira: “É um momento de grande felicidade e orgulho em novamente ser convocado para a Seleção Brasileira, desta vez na disputa do Mundial Sub-20. Grato ao Avaí pela confiança, espero poder representar o clube da melhor forma possível e contribuir diariamente para a construção de um processo vitorioso”, comentou Gabriel.

Coordenador da análise e desempenho do clube, Gabriel exaltou o trabalho feito no Leão: “No Avaí contamos com as melhores ferramentas de análise de desempenho que o mercado oferece, integrando grandes profissionais (Vinícius Frasson, Tiago Paloski e Erik Bés), dando todo o suporte necessário para a comissão técnica e jogadores a respeito da análise da equipe adversária, assim como aqui na Seleção”, comentou.

Ele espera ainda que a experiência no Mundial Sub-20 ajude o clube a evoluir ainda mais na análise e desempenho: “Espero poder aprender bastante e contribuir bastante para em seguida compartilhar com os colegas da comissão técnica e jogadores. Buscando evolução e resultados esportivos para o Avaí”, finalizou o coordenador da análise e desempenho do Leão, Gabriel Eloi. 

A Copa do Mundo Sub-20 será disputada na Argentina, entre os dias 20 de maio a 11 de junho. O Brasil está no Grupo D ao lado da Itália, Nigéria e República Dominicana. A estreia será no dia 21 diante dos italianos, em Mendoza.

GABRIEL ELOI
Gabriel Eloi é o coordenador da análise e desempenho do Avaí Futebol Clube. Ele chegou em abril de 2022 e desde então está a frente das funções no setor do clube. 

Gabriel tem formação em Educação Física pela Universidade Estadual de Feira de Santana – BA, com intercâmbio internacional na Universidade de Coimbra, Portugal. É pós-Graduando em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho, de Salvador e tem certificação em Análise de Desempenho nas Categorias de Base (2017) e Categoria Profissional (2019), pela CBF Academy e Análise Tática Avançada pela Barça Universitas (Espanha).

Coordenador da Análise e Desempenho do Leão foi convocado para o Mundial Sub-20. | Foto: Acervo Pessoal/Gabriel Eloi

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Conheça as novas regras para gratuidade de crianças na Ressacada

O Avaí Futebol Clube lança nesta terça-feira (23) as novas regras para gratuidade de crianças nos jogos do Leão na

23/07/2024

Ação exclusiva Sócios: Sorteio Cantina Zabot mês de julho

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

23/07/2024