Em preparação para o próximo desafio, contra o Internacional, o Leão da Ilha realizou um treino coletivo nesta quinta-feira (27). A atividade foi fechada para a imprensa que só pode acompanhar os minutos iniciais de aquecimento dos atletas. Ao lado do gramado da Ressacada teve o início do trabalho de transição de André Lima, que trabalhou com o fisiologista, Pedro Mohr.
A equipe iniciou o treinamento de adaptação para o horário da partida. A atividade começou às 11h, mesma hora que a partida de domingo (30) está marcada. Para os atletas esta adaptação é importante: “É interessante, pois muda alguns hábitos, como alimentação e sono. É importante nos acostumar com antecedência”, disse Anderson Lopes.
O atacante que foi liberado para trabalhar com o grupo na tarde de ontem se diz confiante e pronto para a partida: “Fiz todos os exercícios de transição com o Pedro. Estou recuperado, 100% e pronto para a partida de domingo”, disse.
Lopes também falou sobre a importância da presença da torcida para a partida: “Nós precisamos dar uma resposta para a torcida, para ontem. Nós convocamos a torcida para estar conosco na Ressacada e nos ajudar a buscar um bom resultado”, afirmou.
Nesta sexta-feira (28) a equipe volta a treinar no horário das 11h, na Ressacada. O técnico Gilson Kleina irá conceder entrevista coletiva sobre a próxima partida, na sala Dr. Tullo Cavallazzi, às 10h30.
Confira o áudio da coletiva de Anderson Lopes: