André Moritz assina com o Avaí para 2018

Postado por: André Palma Ribeiro

André Moritz, acompanhado do pai, médico Rogério Moritz e o presidente Battistotti  Foto: Divulgação / Avaí FC

André Moritz é o novo reforço do Avaí para a temporada 2018. Aos 31 anos, natural de Florianópolis, atuando como meia e segundo volante, o atleta esteve na Ressacada e acertou com o presidente Francisco José Battistotti e com o diretor de futebol Joceli dos Santos na tarde desta quarta-feira (27), assinou contrato e se apresenta no próximo dia 3 de janeiro, às 10 horas, para os exames médicos. Moritz retorna depois de 10 anos fora do país onde passou por clubes da Turquia e Inglaterra.

O jogador ficou muito satisfeito com o acerto, pois este era um desejo seu e também da família. O pai do jogador, médico urologista Rogério Moritz, que o acompanhava no momento da reunião com o presidente, não conseguia esconder a sua alegria. “Ele teve uma carreira muito bacana fora do país e é muito bom tê-lo de volta neste projeto do Avaí. Estou feliz com isso”. Dos quatro filhos de Rogério, apenas Moritz foi para o futebol, os outros três seguiram a carreira do pai.

André Francisco Moritz nasceu em 6 de agosto de 1986 e também falou de sua satisfação com o acerto. “Feliz em acertar com o Avaí depois de tantos anos fora. Voltar e jogar aqui, onde já conheço a casa, pois aqui iniciei no futebol de campo. Desafio grande em poder ajudar, estou em casa, conheço bem o Marquinhos, meu parceiro e quem sabe eu possa seguir seus passos aqui no Avaí”, destacou.

O presidente Francisco José Battistotti avaliou como positivo o acerto com o jogador. “Se era um sonho dele voltar a Florianópolis e jogar pelo Avaí, era também um desejo nosso que vestisse a camisa do Leão da Ilha. Tenho certeza que o André Moritz vai nos ajudar nesta caminhada dentro do Catarinense e depois na meta de alcançar o acesso à Série A. Potencial e competência todos nós sabemos que ele tem”, destacou.

André Francisco Moritz começou a jogar bola em Florianópolis, terra onde nasceu, aos cinco anos de idade. Oriundo do Futsal, atuou pelo Seis de Janeiro, Astel e depois pelo Colegial, até chegar ao futebol de campo, em 2001, nas categorias de base do Avaí. Com 16 anos, assinou seu primeiro contrato como profissional com o Internacional de Porto Alegre. Em 2006, transferiu-se para o Fluminense.

Em 2007 iniciou a sua carreira fora do país, quando transferiu-se para o Kasimpasaspor, de Istambul, na Turquia. Depois não parou mais e atuou por vários clubes, onde sempre fez gols. Defendeu o Kayserispor e o Mersin Idmanyurdu. Em 2012 assinou contrato com o Crystal Palace, da Inglaterra. Em 2013 defendeu o Bolton Wanderers. Depois de encerrado o contrato com o clube inglês, foi para o Mumbai City, da Índia. Passou ainda pelo Buriram United, da Tailândia. Neste ano defendeu o Denizlispor, também da Turquia. Agora em dezembro, encerrou seu contrato para voltar ao Brasil e atuar pelo Avaí.

Jogador assinou contrato logo após acerto com o presidente Battistotti Foto: Divulgação / Avaí FC
O desejo de pisar logo no gramado da Ressacada. Foto: Divulgação / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base é campeã da 22ª Copa Catarinense de Futsal Sub-09

Neste domingo (16), a Raça do Sub-09 conquistou o título da Copa Catarinense de Futsal diante da APAMA, por 2

17/06/2024

Avaí/Kindermann vence o Atlético-MG fora de casa pelo Brasileirão

As Leoas enfrentaram o Atlético-MG na Arena Gregorão ontem (16), em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A

17/06/2024