Nesta tarde de sexta-feira (26), o Avaí deu sequência na preparação para o Clássico. Os atletas, titulares na vitória contra o Hercílio Luz, realizaram trabalhos na academia do clube e corridas ao redor do gramado. A programação deles é para focar na recuperação física, devido ao grande número de jogos em pouco tempo. Os reservas e não relacionados foram ao CFA para trabalhos técnicos, comandados pelo treinador, Claudinei Oliveira.
Após cumprir suspensão, que recebeu na Liga da Turquia, André Moritz está com a situação regularizada e poderá fazer a estreia com a camisa do Leão. O volante se diz animado com a possibilidade de estrear com o manto do clube do coração. Moritz já atuou pela base avaiana antes de se transferir para o Internacional, onde se profissionalizou.
Atuando como segundo volante, ou meia, André Moritz tem por características o bom passe e arremates de fora da área e já afirmou querer utilizar essas armas para ajudar o Avaí: “Gosto de ter a bola no pé, de fazer a bola rolar. Gosto de fazer o time andar e se tiver a oportunidade de arriscar fora da área, eu vou tentar, como sempre fiz na minha carreira. Estou uns dois meses sem jogar, mas treinando forte no dia-a-dia e aperfeiçoando a parte física sempre”, afirmou
O Avaí realiza mais um treino antes da partida, neste sábado (27), às 10h. Após a atividade a equipe vai para o hotel onde fica concentrado até a partida de domingo (28), às 17h, contra o rival Figueirense.
[su_youtube url=”https://youtu.be/FHSHSfAzHtU”]