Ano vitorioso dos Juniores do Avaí

Postado por: André Palma Ribeiro

A comemoração na Ressacada depois de receber o caneco de Campeão Catarinense de Juniores 2017 Foto: Divulgação / Avaí FC

Uma campanha maravilhosa das categorias de base do Avaí, clube com o selo de formador, trabalho sensacional que tem revelado atletas para o profissional e também despertado o interesse de clubes de fora do país. Foi assim com a categoria Sub-20, a equipe de juniores, geração 97, 98 e 99, campeã catarinense neste mês de dezembro com uma campanha brilhante. Foram 10 vitórias e uma derrota, melhor ataque e melhor defesa, equipe mais disciplinada e com o artilheiro da competição. Só não fechou invicto porque administrou resultado em casa na decisão.

O técnico Fabrício Cunha fez um trabalho muito bom e destacou o desempenho da equipe. “Garotada de muito talento, que uniu suas forças em torno de um objetivo. Foi uma campanha fantástica, de muito talento e demonstrando que estes atletas poderão dar muitas alegrias ao profissional do clube”, disse. O coordenador geral da base avaiana, Diogo Fernandes, também ressaltou o trabalho que começou lá atrás, atletas que foram subindo de categoria até chegar aos juniores, onde realizaram um campanha maravilhosa. “Estamos orgulhosos de todos eles, pois formam um apoio importante para o profissional, vários deles já estão em aproveitamento pelo Claudinei Oliveira e serão novidades na temporada 2018”, observou.

Já estão no time de cima os atacantes Lourenço, que atuou na Série A em várias partidas e fez gol diante do Palmeiras, e Alisson, que também foi relacionado. Os demais que também integram o grupo principal e treinam com os profissionais são os zagueiro Fábian, Gustavo e Maurício, o volante Meneses, o meia Wesley, os atacantes Getúlio, Jô e Vitor, além do lateral Guga, que é a grande esperança para a temporada. Por fim, não dá para deixar de falar em Luanzinho, 17 anos, que foi promovido pelo técnico Claudinei e o auxiliar Evando e pulou do sub-17 para o profissional. Nem frequentou os juniores e já disputou muitos jogos na Série A do Brasileiro. Será a grande esperança no próximo ano, com certeza.

O torcedor pode conferir, no link abaixo da TV Avaí, todos os grandes momentos da campanha vitoriosa da equipe no Campeonato Catarinense de Juniores 2017. O trabalho de produção foi feito pelo auxiliar técnico da categoria, Bruno Gonçalves, que selecionou os grandes momentos da campanha deste grupo.

Confira:

O reconhecimento do presidente Battistotti ao trabalho de Diogo Fernandes                     Foto: Divulgação / Avaí FC
Lateral Guga e o volante Wesley na comemoração                                               Foto: Divulgação / Avaí FC

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sócios têm descontos nos Postos Galo

Nesta quarta-feira (28/02), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana! A bola vai rolar às

26/02/2024

Serviço de jogo para Avaí x Barra-SC

Nesta quarta-feira (28/02), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana! A bola vai rolar às

26/02/2024