Na manhã de sexta-feira (0), o Leão da Ilha, se reapresentou no Estádio da Ressacada, após a vitória diante do Brasil de Pelotas, pelo placar de 1 a 0, na última terça-feira (2). O gol avaiano foi marcado por Copete, na segunda etapa do confronto. Agora a equipe foca em se preparar para a partida diante do Vitória, que ocorre na próxima sexta-feira (5), em Florianópolis, às 19h.
Antes de iniciarem os trabalhos, os jogadores e a comissão técnica realizaram o teste para covid-19 às 10h, protocolo seguido antes de cada viagem e partida realizada pelo elenco. Na academia, os titulares da equipe realizaram um treino regenerativo, com foco na sequência do campeonato.
Já no gramado, foram para o campo 1 do CFA João Nilson Zunino, os atletas que não completaram 90 minutos no último jogo, ou que não entraram no decorrer da partida. Os trabalhos se iniciaram com o aquecimento e logo após o treino teve como foco a troca de passes e a posse de bola em campo reduzido.
A vitória diante da equipe gaúcha consolidou o Leão no G4, agora com 56 pontos conquistados, mesmo número de pontos do vice-líder Botafogo, que ainda joga nesta rodada. Com 33 partidas completas na Série B, o Avaí está cada vez mais próximo do acesso à elite do futebol. Faltando apenas cinco confrontos até o final da competição, entre os próximos adversários da reta final estão: Vitória, CSA, Guarani, Náutico e Sampaio Corrêa. Das cinco últimas rodadas do Avaí, três partidas irão acontecer no Estádio da Ressacada, e outras duas fora de casa.